Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE PC - Custo beneficio


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

 

Bom estou querendo fazer um upgrade no meu pc

 

Configs:

 

Gtx 960 2GB - PNY

Processador I5 4440 - Intel

Memoria Ram 8Gb - HyperX (Não lembro quantos Mhz)

placa-mãe b85m-e/br - Asus

Fonte EVGA 500w

 

Gostaria principalmente de fazer um upgrade no processador e na placa de vídeo, porém estou em duvida em qual pegar, estou bastante interessado na RX 570 e algum processador barato. Resumindo uma placa de video boa e um processador bom compatível com a placa-mãe para rodar jogos como Fortnite / Csgo a mais de 150 fps, no baixo pois tenho um monitor 144 Hz.

 

O que eu estava montando mas estou em duvida:

 

RX 580 8GB

Ryzen 5 3600

Asus Prime A320M-K/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite fera, tudo certo?

 

Vamos lá, vou te passar um upgrade que acredito ser o melhor dentro dos seus limites de hardware ai:

Processador: Intel Core I7 4770 ou 4790, vi no site da Asus que a sua placa-mãe tem suporte.

Se der compre mais um módulo de 8GB de memória RAM.

Placa de Vídeo: Se você está interessado na RX 570 pega ela cara, é uma boa placa de vídeo ou quem sabe uma RX580 de 8GB. Se você quiser uma placa mais nova tem a RX 5600XT, não custa dar uma olhada, ela é um pouco mais cara.

 

O que você estava montando ai do Ryzen 5 3600, A320 e a RX 580 está legal, eu só trocaria a placa-mãe para uma com chipset B350 ou B450. Ah, e fica ligado que as memórias que você tem atualmente não vão ser compatíveis com esse setup que você escolheu com o Ryzen, tem que ser DDR4

 

Valeu, espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe F. Então, eu estava dando uma olhada aqui, e acho que vou acabar fazendo por partes. Vou comprar a RX 580 8GB, colocar junto com meu I5 4440 e placa-mãe b85m-e/br, ai mais pra frente vou dar um Up e pegar um I5 9400F.

 

Ai fica uma duvida, essa placa-mãe vai aguentar a RX 580 ? Pois se não vou ter que comprar uma mais recente. Sei que o processador já está meio ultrapassado, mas ainda dá para usar 80% da placa de video pelo menos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!