Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou colocando uma Smart TV e o meu console no quarto, porém o modem de internet e o roteador ficam na sala. O que acontece é que estou na dúvida se um roteador mais potente vai resolver meu problema. Tenho um TP-Link WR740N e com 8 metros de distância e uma parede na frente ele já diminui a eficiência em uns 80%. Já pensei em adicionar um ponto no quarto ou realocar o roteador, porém o valor que iria ficar e o local para deixar ele não são viáveis.

Pensei em pegar o TP-Link Archer C50 ou o C20. Valem a pena? Me informei também sobre um repetidor de sinal e não me recomendaram.

Alguma indicação de um bom roteador até uns R$180,00?

Postado

@Jefsp4 tenho um C20 há mais de um ano, um ótimo dual band básico. nessa faixa de preço, talvez o melhor; recomendo.

Postado

Tudo irá depender de quanto é seu plano de internet

Postado

Fica a seu critério decidir entre roteador e repetidor de tomada, somente veja bem as especificações antes

Deve ser de pelo menos 300Mbps com duas antenas de 5dBi cada uma

Postado

@roblox_gamer Minha questão é receber o sinal no quarto de forma que não haja quedas nem algum tipo de interrupção. Eu conversei com um técnico e ele falou que não recomenda um repetidor pois ele não transfere 100%.

O ideal seria colocar um cabo de rede, mas vou ter que atravessar o AP inteiro aqui pra chegar lá. Acho que vou de roteador mesmo, só estou na dúvida entre o Archer C20 e o C50.

Postado

Vamos ser realistas, você não vai encontrar um roteador com potência de sinal boa nessa faixa de R$180. Se você não quer gastar no momento, você pode comprar um roteador nessa faixa de preço, colocá-lo como AccessPoint no quarto e ligá-lo usando um cabo de rede até o roteador da sala. Um repetidor de tomada diminui a banda em cera de 45%, você tá usando um TPLINK que atinge no máximo uns 60Mbps, menos a perda, você tem aí disponíveis uns 25Mbps de banda. Ainda cobre seu plano, porém, o repetidor vai acrescentar latência à rede, pois vai ficar repetindo o sinal, e como você tem paredes de concreto, você pode ter mais outra perda com ondas dispersadas e sendo retransmitidas. Pra jogar online, não vai ser muito bom ainda mais se você tiver um PS4, que tem o Wifi péssimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...