Ir ao conteúdo

Erro No Bootloader device

Ir à solução Resolvido por Natan Siqueira,

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com um notebook acer modelo Aspire ES15

estou com problemas para iniciar no modo legacy, no modo uefi inicia normalmente.

Quando eu coloco o modo legacy ele da erro de bootloader.

alguem sabe uma solução?

Postado

As partições responsáveis pelo boot são diferentes entre o modo MBR e GPT

Talvez seja isso, quando o disco está no formato GPT a partição responsável pelo boot é a EFI

Quando do disco está no formato MBR a partição responsável pelo boot é a Reservado pelo Sistema

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se o computador dá boot com a placa-mãe no modo UEFI então é bem provável que o disco esteja no formato GPT

Para confirmar, entre no sistema e abra o Prompt de Comando como Administrador e digite

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco então significa que o disco está no formato GPT e a partição responsável pelo boot é a EFI

Se não tiver um asterisco significa o contrário, que o disco está no formato MBR e a partição responsável pelo boot é a Reservado pelo Sistema

• Obrigado 1
Postado

Tem programas de terceiros que informam que fazem a conversão sem perda de dados, pesquise os

AOMEI Partition Free

EaseUs 

MiniTool

etc....

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...