Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite pessoal.

minha duvida é bem simples. Estou para adquirir um novo roteador que me forneça mais desempenho, menos latencia em minha rede etc.

Estive pensando comigo aqui, caso eu coloque o meu modem que recebe a internet fibra em modo bridge, e realizar a discagem de conexão no meu roteador, precisarei colocar o cabo de rede na porta LAN do mesmo. E minha duvida seria; se as demais portas LAN do meu roteador funcionaria normalmente ? para conectar videogame, computador etc.

Postado

As demais portas LAN do seu roteador irão funcionar. Do seu modem não, pois um modem em modo bridge apenas serve como um conversor de sinal, por exemplo de analógico (DSL ou cabo) ou luz (fibra) para digital (roteador / dispositivos). Geralmente em modo bridge, caso seu modem possua mais de uma porta LAN, a primeira é ativada e as demais desativadas, ou funcionam como uma só, uma ponte.

Postado

@Rafael Delazeri Obrigado amigo, mas preciso de mais uma ajuda de você.

Voltando para o pressuposto de colocar esse roteador na minha rede para melhor desempenho, eu quero que esse roteador, faça todos os requisitos de rede por exemplo: calcular as melhores rotas, ping baixo etc.

Sem estar em modo PPOE ja que no modem eu nao posso habilitar modo bridge, ainda sim quem faria essas requisiçoes e aquisiçoes nao seria o modem ?

Postado

@matheusfreesurf10

Bom, vamos lá.

Um roteador doméstico não calcula a melhor rota pois ele segue uma rota única que o próprio provedor configura (seja estática ou dinâmica), devido ao protocolo de roteamento que o roteador doméstico foi projetado pra usar.

PING: é um comando, um programa, usado pra medir a latência (tempo de resposta) da sua rede. O que garante a você uma latência baixa e boa é a qualidade da infraestrutura do seu provedor, se ele usa equipamentos rápidos, se está tudo configurado corretamente, se ele tem um cabeamento bom, bem dimensionado etc. O máximo que seu roteador pode fazer é tentar priorizar uma latência boa dentro da sua rede para um serviço específico ou um computador específico, como jogar online ou fazer streaming por exemplo, chamado de QoS. Se seu provedor tem uma infraestrutura ruim, congestionada, um roteador de R$100 e um de R$1000 serão a mesma coisa. Respondendo a sua última pergunta, é como te disse anteriormente, as "requisições" que você mencionou não existem, portanto o único recurso que ajusta sua rede INTERNA é o QoS, então compre um roteador com esse recurso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...