Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador
AMD- FX 4300 Black edition.
Box - 229,00

Placa-mãe 
ASUS -M5A78L-M PLUS/USB3.
BOX -321,50

Memória ram 
MARKIVISION MVD44096MLD-24.
2 pentes de 4 Gb DDR4 2400 MHz
Box - 220,00

HD 
SEAGATE - ST 3500414CS PIPELINE.

500Gb 5900 RPM 16 Mb
SATA 3.0Gb /s 3.5
Box- 88,89

Monitor  21.5 LCD  FULL HD  ACER.
Box - 499,00

Placa de vídeo 
PCYES RADEON RX 550 4GB GDDR5 DUAL FAN ( PJ550RX12804G5DF).
Box - 472,90

Fonte
MYMAX MPSU/ FP500  500W.
Box -110,00

Gravador Dvd Sata 
ASUS DRW- 24F1MT.
Box - 74,00

Gabinete
C3 TECH MT-25BK .
Box- 89,79

Essa é a configuração do pc que vou usar pra alguns jogos e tb para o corel draw, photoshop, sony vegas .

Esse orçamento foi feito no site boa dica no centro do Rio.
Estou em dúvidas quanto essa fonte que listei no orçamento,não sei se dá conta.

Queria mesmo a fonte com proteção industrial contra curto estabilizada , só que não conheço uma marca desse tipo de fonte ,pode me ajudar ??

E por gentileza ,me dá uma opinião quanto essa configuração, me ajude aê?

Desde já mt obrigado 😉.

Postado
7 minutos atrás, Tattyanne Paula Corrêa disse:

2 pentes de 4 Gb DDR4 2400 MHz

A memória precisa ser DDR3 de 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 MHz

A fonte não é recomendada.
Compre uma Super Flower, Corsair ou alguma outra marca de credibilidade.

• Membro VIP
Postado

Comprar um FX hoje, ainda mais "novo", é um tiro no pé. Você tá comprando tecnologia de ~8 anos atrás. Já foi, já passou, já morreu.

Pesquise pelo Athlon GE e placas mãe AM4.

RX550 é bem fraquinha, eu ficaria com o video onboard do Athlon GE até possuir grana pra pelo menos uma RX570.

Fonte, pega no mínimo uma KCAS 400W.

Gravador de DVD pra quê? Inclusive os gabinetes modernos nem possuem mais espaço para estes drives. Use pendrive.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Tattyanne Paula Corrêa
Levei em consideração sua outra postagem, onde você citava processador e placa de vídeo dando entender, por mim, que as peças já estaria em sua posse e, assim sendo, caberia apenas a complementação para finalizar o computador...

"Boa noite ,estou querendo montar um pc com a seguinte configuração. 

Processador Amd fx 4300 .

Placa de vídeo pcyes radeon rx 550 4 gb Gddr.

Só que eu não sei qual placa-mãe comprar!

Alguém me ajude por favor ."
Mas percebo agora que não... e pegando um gancho na postagem do @Phoenyx, eu também sou favorável a outra configuração mais atualizada, melhor e com a possibilidades de expansões futuras, caso haja necessidade. Com este FX você fica presa numa plataforma de quase uma década atrás.
Com o valor totalizado neste seu orçamento daria para comprar um computador moderno e muito interessante, talvez até mesmo orçando pelo "Boa Dica" ou no "Info Centro", caso considere os valores mais interessantes neste locais.
Apenas a título de curiosidade e pesquisa, deixo abaixo o link de um computador moderno e já montado, de uma loja especializada no setor e bem conceituada aqui no fórum, dentre outras que existem. É certo que algumas peças não estão incluídas... algumas por não terem necessidade (Gravador Dvd Sata) como já mencionado e outras por não fazerem parte do conjunto proposto pela loja (básico), como o monitor e a placa de vídeo. Note que o orçamento é aberto e uma peça ou outra peça podem ser incluídas, retiradas ou modificadas por outras compatíveis... alterando o valor total, evidentemente.
Não é necessariamente uma indicação, torno a frisar, é apenas um exemplo a título de curiosidade, pesquisa e aprendizado para que você se familiarize e talvez se baseie na sua montagem ideal (custo x benefício).
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-auset-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1

PROCESSADOR: AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

COOLER: BOX Original AMD (acompanha o processador)

PLACA-MÃE: ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

MEMÓRIA: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha
ARMAZENAMENTO: SSD Lexar NS100 256GB 2.5" Sata III 6GB/s

FONTE: TGT Tomahawk 500W (Necessitaria ser substituída)

GABINETE: Gamer TGT Combat Preto Lateral Acrilico, TGT-CBT-01

Total: 1.700.00 (O site possui outras configurações com outros valores)

Em comparação ao seu orçamento inicial, faltaria apenas o Monitor para a utilização do computador.
Como o processador possui vídeo embarcado, em tese, você não precisaria se preocupar com uma placa de vídeo inicialmente (apenas para utilizar o computador). Podendo ficar para mais adiante a compra, como já dito.
* Apenas lembrando: Você pesquisando as peças em lojas distintas, tende a economizar no valor total e o link acima é apenas como exemplo. Você pesquisando, encontra outras configurações e outros valores também atuais e interessantes em outros locais.

• Obrigado 1
Postado

Bom dia , obrigado por vcs me ajudarem, praticamente me deram uma configuração completa , vou seguir as dicas de vcs  desse pc da pichau .

Uma dúvida você disse que a fonte Tgt Tomahawk necessitaria ser substituída,então poderia substituir pela Corsair 400w ??

A placa de vídeo eu poderia comprar mas a frente,já que esse processador ja tem placa de vídeo embutido, então por exemplo jogos, programas como corel draw, photoshop e sony vegas com essa placa de video onboard rodaria de boa né???

Desde já muito obrigado pela preocupação de vcs , esse forum me salvou !

Edit. Gabinete eu queria um simples,pode me indicar um ???

Postado
2 horas atrás, Tattyanne Paula Corrêa disse:

Uma dúvida você disse que a fonte Tgt Tomahawk necessitaria ser substituída,então poderia substituir pela Corsair 400w ??

Corsair é uma das marcas mais recomendadas, então será uma ótima escolha. Podendo comprar uma fonte de 450W, apenas visando uma futura melhoria no computador, uma placa de vídeo por exemplo, seria mais indicado.

2 horas atrás, Tattyanne Paula Corrêa disse:

então por exemplo jogos, programas como corel draw, photoshop e sony vegas com essa placa de video onboard rodaria de boa né???

Não necessariamente, vai depender de quais jogos você se refere e em qual resolução.
Para alguns programas específicos você só vai obter fluidez com uma placa de vídeo dedicada. O Corel Draw e o Photoshop talvez tenham melhor desempenho que o Sony Vegas, mas para estes programas sugiro que você faça uso de 2 pentes de memória de 8Gb (16Gb total) além da placa de vídeo mais adiante.
Devido a limitação no orçamento (comparado ao orçamento inicial), o computador indicado é básico e não focado nas tarefas por você descritas, entretanto superior a configuração que você havia relacionado inicialmente, além de moderna com possibilidades de expansão.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...