Ir ao conteúdo

PC não desliga e reinicia sozinho

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou tendo um problema persistente no meu PC. Ao desligar ele, seja pelo botão power ou pelo menu do Windows 10 ele aparentemente desliga todos leds, mas logo liga sozinho, num processo parecido com a reinicialização. Já consegui descobrir que provavelmente não é um problema do Windows, pois entrei na solução de problemas e desliguei por lá e ocorreu o mesmo. Além disso já tentei outros tutoriais no windows e nenhum resolveu. Será um problema da fonte? Ou do botão power?

Ele só desliga completamente se apertar o botão Power e assegurar, hard reset, acho que se chama assim. Mas sei que isso não é saudável para o sistema. Outra forma que estou utilizando é desligar o filtro de linha logo após ele desligar Leds (antes que ele reinicie de novo no processo de desligamento normal). Mas não sei se isso é correto também.

Desde já, agradeço quem possa dar uma luz.

Postado

Parece ser algum curto com o botão power, mas só por via das dúvidas, qual é a tua fonte?

Postado

@Amanda Gonçalo  Cougar VTC 500W, 80 plus.

adicionado 1 minuto depois
42 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Parece ser algum curto com o botão power, mas só por via das dúvidas, qual é a tua fonte?

Acho que vou abrir e dar uma olhada mesmo...

Não encontrei nada de interessante. Acho que é o botão power do gabinete mesmo, pois ele tá levemente afundado para dentro. Talvez quando desliga ele esteja religando o Windows automaticamente. 

Enquanto isso estou desligando o PC do seguinte modo: botão desligar, esperar Windows encerrar e esperar que LEDs do gabinete desliguem para então desligar o filtro de linha antes de ele reiniciar sozinho.

• 3 meses depois...
Postado

@Amanda Gonçalo

Boa tarde

Então, fiquei com esse detalhe no PC um bom tempo, mas troquei esse mês o botão Power (na verdade inverti o botão power pelo botão reset - que não está afundado e funciona) mas o problema de reiniciar continuou....

Troquei a fonte pela Corsair CV 550 e o problema permanece. 

Realmente não tenho ideia do que pode estar fazendo o PC reiniciar e não desligar. 

Postado
54 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Husardo Abra seu CMD e digite: powercfg.exe /hibernate off

E tente desligar normalmente, se não der certo ainda, faça uma atualização de bios. 

Fiz o procedimento no CMD, e atualizei a BIOS para F51 (a mais atual) e ficou a mesma coisa (PC desliga e após um instante reinicia sozinho).

Percebi que o gabinete está meio energizado (leves choques ao tocar na parte de trás). 

Problema deve ser nas memórias ou até na placa-mãe mesmo, pois já troquei fonte e botão power...

Postado
10 minutos atrás, Ricardov disse:

Gabinete meio energizado é falta de aterramento na tomada.

Na minha casa tem aterramento, através de um poste com haste de cobre.

Utilizo um filtro de linha Clamper 8 (entendo pouco de elétrica, não sei se tem a ver...)

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Husardo Certo, retire a placa-mãe do gabinete e faça o teste de bancada. 

Memoria acho difícil, mas rode um memtest86.

Não tenho equipamento em casa para isso. 

Vou fazer o teste ( se bem que já fiz há meses atrás e não apareceu nenhum problema).

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Husardo disse:

Não tenho equipamento em casa para isso

Teste de bancada é você tirar a placa-mãe do gabinete e botar em cima de uma caixa ( pode ser da placa-mãe) e tentar ligar. Exemplo:

Esse teste de bancada é feito pra detectar curto no gabinete e ficar mais fácil de manusear as peças.. não precisa de nenhum equipamento.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Só para atualizar: consegui resolver o problema trocando de gabinete. Realmente era um curto no velho gabinete Cougar que eu usava. Não era fonte, nem botão power...Com o gabinete novo que comprei, isso não ocorre mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...