Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente! Tudo bem?

Eu tomo conta de 100 impressoras de rede.

Acessando um impressora através de endereço IP  consigo acesso à "n" informações da impressora, inclusive, a contagem de páginas impressas. 

Tenho um planilha no Excel onde registro algumas informações referentes às impressoras, tais como, IP, serial, local, modelo, etc... 

E quero inserir na planilha o valor de páginas impressas.

E é aqui que pergunto para vocês, como fazer o Excel capturar essa informação?

Atenciosamente, 

Postado

tente obter dados "da web"

image.png.2c4b3f6567ec53de773d5a3c2c8160f3.png

adicionado 1 minuto depois

use o modo basico e insira o url da impressora ja na tela onde terá as informações que voce busca

ele fará uma tentativa e transformará os dados da tela em tabelas de banco de dados, encontre a informação buscada por ali e carregue numa tabela vazia, se achar interessante edite a consulta para manter somente o valor buscado, mas acho bacana ter os demais dados para consulta disponíveis também.

Postado
20 minutos atrás, Eder Neumann disse:

vá na célula onde você quer apresentar o valor, dê um "=" e clique na célula com o valor desejado

a consulta sempre retornará uma planilha...

Mas eu já consigo inserir direto onde eu quero, eu consigo evitar uma planilha nova.

É só essa questão das duas linhas... ainda não consegui achar a ferramenta pra tirar a primeira.

Já consigo editar de modo a tirar linha, tirar coluna, converter formato do dado, mas essa linha de titulo...só falta ela.

Postado

o que você pode fazer para não sobrecarregar esta planilha é importar para outra planilha e trazer os dados para esta como referência, mas pode ser preciso abrir a de consulta dai carrega um pouco a memoria e o processador por um curto espaço de tempo.

Postado

@Eder Neumann Eu acabei conseguindo de outro jeito...

Fiz o processo manualmente para a primeira célula. Depois apaguei a célula com o título.

Depois uso copiar e colar, vou nas propriedades da consulta e edito a fonte, alterando assim o IP.

Funcionou legal.

• Curtir 1
Postado
Em 17/04/2020 às 16:41, Eder Neumann disse:

bacana, não sabia que dava pra proceder assim...

se atualizar a consulta/campo ele mantem esta configuração?

Olá @Eder Neumann Positivo.

Quando a fonte atualiza, a planilha atualiza junto.

Mas se não me engano, isso é configurável.

Não atualizar. 

Atualizar ao acessar a planilha.

Ou atualizar num intervalo de tempo determinado.

Att.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...