Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu sobrinho entornou café.  Foi pouco.  Ele desligou imediatamente e esperou 3 dias.  Depois disso o note não ligou mais. Chequei fonte e ok no 19V.  Desmontei quase todo. Descartei o conector pois impossível ele dar problema nestes casos.  Limpei placa-mãe, cooler, memoria etc.  Bom, esse Note é um I3 com 4GB e 1TB de HD.  Saquei unidade de DVD para testar depois de remontar.  Continua sem sinal de vida.  Não quiz tirar o teclado porque ele neste modelo não é aparafusado e sim arrebitado.  Pelo menos uns 30 rebites.  1:  Teclado em curto pode provocar essa morte?  2: O note funcionaria com o flat do teclado desconectado (pelo menos ligar)? Assim poderia eliminar essa possibilidade, porque se o teclado mesmo com danos ainda funcionar e for a placa-mãe, aí vai ficar complicado para arrumar.  Não gostaria de mandar para uma assistencia, sendo que eu mesmo poderia consertar.  Já fiz reparos em muitos mas minha especialidade é desktop.  Já verifiquei.  O teclado custa 65 reais.  Babinha.  Aliás se alguem souber quanto custa esse note usado porque as outras peças são caras e não consigo achar nem no mercado livre.

Postado
Em 16/04/2020 às 18:43, sylviogjr disse:

Pessoal, meu sobrinho entornou café.  Foi pouco.  Ele desligou imediatamente e esperou 3 dias.  Depois disso o note não ligou mais. Chequei fonte e ok no 19V.  Desmontei quase todo. Descartei o conector pois impossível ele dar problema nestes casos.  Limpei placa-mãe, cooler, memoria etc.  Bom, esse Note é um I3 com 4GB e 1TB de HD.  Saquei unidade de DVD para testar depois de remontar.  Continua sem sinal de vida.  Não quiz tirar o teclado porque ele neste modelo não é aparafusado e sim arrebitado.  Pelo menos uns 30 rebites.  1:  Teclado em curto pode provocar essa morte?  2: O note funcionaria com o flat do teclado desconectado (pelo menos ligar)? Assim poderia eliminar essa possibilidade, porque se o teclado mesmo com danos ainda funcionar e for a placa-mãe, aí vai ficar complicado para arrumar.  Não gostaria de mandar para uma assistencia, sendo que eu mesmo poderia consertar.  Já fiz reparos em muitos mas minha especialidade é desktop.  Já verifiquei.  O teclado custa 65 reais.  Babinha.  Aliás se alguem souber quanto custa esse note usado porque as outras peças são caras e não consigo achar nem no mercado livre.

Desconecte da placa o teclado e utilize um teclado usb e tente ligar.

Postado

Quando é derramado líquido no note, que chega a atingir a placa-mãe.

Começa a formar oxidação, que pode chegar até a rompimento de trilhas internas.

Mas, vamos analisar que isto não ocorreu, por ser recente.

O ideal seria desmontar a placa-mãe, e fazer uma limpeza com álcool isopro.

Quanto a ligar a placa sem o teclado estar conectado, isto não procede, exceto se o botão de start é pelo teclado.

De forma geral, o botão de start é separado da placa-mãe, por meio de um flat cable e botão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!