Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae , estou procurando um processador para meu notebook da samsung RV411 , estou dando alguns upgrades , vou utilizar pra jogar alguns jogos leves ,atualmente meu processador é um Intel Pentium P6100 de 2.00GHz , alguem me recomendaria algum processador compativel com 3.00GHz  , sou bem leigo sobre hardware só sei que quanto maior o clock do processador  mais rápido é o processamento do mesmo , se quiserem mais informaçes do meu notebook posso passar , desde ja , obrigadoo!

Postado

@CostaLEGEND Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia tirar uma print com o CPU-Z?

O que acontece, em notebooks temos 2 tipos de CPUs os PGA(Pin Grid Array) que são processadores que possuem os pinos nele em si, como os processadores de desktop da AMD.

E temos os Processadores de Socket BGA(Ball Grid Array) neste caso este processador é soldado na placa-mãe, e neste caso não compensa fazer o upgrade, pois embora seja teoricamente possível, o custo é alto...

O que você pode fazer para dar um boost muito melhor no seu notebook do que por um CPU melhor é substituir o HD por um SSD. Isso sim seria ridiculamente melhor que um upgrade de CPU.. é claro que em alguns casos onde a demanda de CPU for alta, ele pode ser um gargalo... mas por isso lhe pergunto a print do CPU-Z pois lá mostra o tipo de Socket do processador, desta maneira podemos saber se ele é ou não soldado na placa-mãe.

Seu processador seja este à seguir?

Processador Intel® Pentium® P6100 2.00 GHz 2 Cores / 2 Threads TDP: 35W

Caso seja ele é do "Socket " PGA 988, ou seja ele possui os pinos e é possível removê-lo da placa-mãe do notebook.

Neste caso você tem que se atentar ao sistema de refrigeração, pois se seu notebook já esquenta muito com este processador, caso coloque um novo mais "potente" pode acabar tendo thermalthrotling.

Eis à seguir alguns outros processadores do mesmo Socket: