Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae , estou procurando um processador para meu notebook da samsung RV411 , estou dando alguns upgrades , vou utilizar pra jogar alguns jogos leves ,atualmente meu processador é um Intel Pentium P6100 de 2.00GHz , alguem me recomendaria algum processador compativel com 3.00GHz  , sou bem leigo sobre hardware só sei que quanto maior o clock do processador  mais rápido é o processamento do mesmo , se quiserem mais informaçes do meu notebook posso passar , desde ja , obrigadoo!

Postado

@CostaLEGEND Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia tirar uma print com o CPU-Z?

O que acontece, em notebooks temos 2 tipos de CPUs os PGA(Pin Grid Array) que são processadores que possuem os pinos nele em si, como os processadores de desktop da AMD.

E temos os Processadores de Socket BGA(Ball Grid Array) neste caso este processador é soldado na placa-mãe, e neste caso não compensa fazer o upgrade, pois embora seja teoricamente possível, o custo é alto...

O que você pode fazer para dar um boost muito melhor no seu notebook do que por um CPU melhor é substituir o HD por um SSD. Isso sim seria ridiculamente melhor que um upgrade de CPU.. é claro que em alguns casos onde a demanda de CPU for alta, ele pode ser um gargalo... mas por isso lhe pergunto a print do CPU-Z pois lá mostra o tipo de Socket do processador, desta maneira podemos saber se ele é ou não soldado na placa-mãe.

Seu processador seja este à seguir?

Processador Intel® Pentium® P6100 2.00 GHz 2 Cores / 2 Threads TDP: 35W

Caso seja ele é do "Socket " PGA 988, ou seja ele possui os pinos e é possível removê-lo da placa-mãe do notebook.

Neste caso você tem que se atentar ao sistema de refrigeração, pois se seu notebook já esquenta muito com este processador, caso coloque um novo mais "potente" pode acabar tendo thermalthrotling.

Eis à seguir alguns outros processadores do mesmo Socket:

Processador Intel® Core™ i3-350M 2.26 GHz 2 Core / 4 Threads TDP: 35w

Processador Intel® Core™ i5-540M 2.53 GHz 2 Cores / 4 Threads TDP: 35W

Processador Intel® Core™ i7-640M 2.80 GHz(Stock) 2 Cores / 4 Threads TDP: 35W

Aparentemente todos tem uma dissipação de calor semelhante, mas a exigência dos outros processadores podem ser maior... portanto cuidado.

Postado

Boa tarde , gostaria de saber a diferença do socket rPGA 989 e pga 988 ou 989 , to tentando comprar um processador , mas ta difícil encontrar um especifico do meu socket rPGA 989

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!