Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Perda de Pacote usando Roteador


Posts recomendados

Boa noite, tenho um roteador tplink Archer C20 há mais de 1 ano e internet de provedor de bairro. De uns meses pra ca vim notando uma perda de pacotes muita alta na internet, cheguei até trocar de provedora pensando que era isso o problema, mas persistiu. Então o técnico falou pra eu conectar o cabo diretamente no pc e criar uma conexão. Eu fiz e minha internet ficou com 0% de perda. Constatando que o problema seria o roteador ou o cabo que sai do roteador para o PC. As perdas com o roteador chegam a 15%, mas sempre usei ele e deu esse problema agora. Gostaria de saber se há alguma configuração do roteador que possa estar ocasionando isto, ou até mesmo alguma configuração da provedora. Ou o roteador está com problemas mesmo e so outro?

Infos uteis:

- As perdas ocorrem tanto no cabo ao roteador, quanto no wifi. Mas quando plugo direto no PC elas somem.

 - Há certos horários que as perdas simplesmente somem, usando pelo wifi, e fica tudo normal, me fazendo desconfiar um pouco da provedora também.

- A internet wifi no quarto, onde o roteador se encontra, é uma maravilha, mas na sala é um horror (8m de distância com porta aberta, sem muitas interferências)

- Isso ocorre mesmo com só eu de usuário.

- A velocidade da minha net é de 15Mb, mas creio q isso não interfira.

- Eu vejo as perdas num programa que traça a rota pra qqr servidor e em todos há perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a ser feita sempre é ligar o cabo de rede do modem na placa de rede da máquina

Abrir CMD como administrador e ficar efetuando teste de ping em diferentes sites

Se não constar nenhuma perda, então não é o modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, roblox_gamer disse:

Primeira coisa a ser feita sempre é ligar o cabo de rede do modem na placa de rede da máquina

Abrir CMD como administrador e ficar efetuando teste de ping em diferentes sites

Se não constar nenhuma perda, então não é o modem

 

Fiz isso e continuou com perdas. Como sei que é o modem que está com problemas?

 

Exemplo de teste pro servidor do facebook:

 

Estatísticas do Ping para 31.13.85.36:
    Pacotes: Enviados = 88, Recebidos = 77, Perdidos = 11 (12% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 36ms, Máximo = 83ms, Média = 55ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@King of Capua

Você quer ter certeza de que NÃO é seu provedor? Deixe o PC plugado direto no modem, de preferência por cabo (sim, existem modems com Wi-fi). Baixe o app PingInfoView, e deixe ele pingando um site, de preferência um que você sabe que não tá hospedado no Brasil, e o outro o DNS do Google 8.8.8.8. Por umas 4 ou 6 horas (o perfeito seriam 24 horas). Se você tiver uma perda de pacotes de até 3%~4% é normal porém mais que isso já é problemático. Mas sabemos que provedores locais são geralmente ruins (uso um na casa dos meus pais kkkkk)

PingInfoview:

https://www.nirsoft.net/utils/multiple_ping_tool.html

 

Se você não tiver perdas acima de 4% por pelo menos umas 4 horas, o problema é seu router mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, roblox_gamer disse:

Se plugado diretamente por cabo de rede entre o modem e a placa de rede da máquina está ocorrendo perda

de pacote para qualquer site, o problema é na operadora, abra chamado

Desculpa, tinha lido router, não modem.

 

Não, nesse caso nao há perdas. As perdas só ocorrem se eu conectar no roteador e do roteador pro pc.

adicionado 3 minutos depois
18 horas atrás, Rafael Delazeri disse:

@King of Capua

Você quer ter certeza de que NÃO é seu provedor? Deixe o PC plugado direto no modem, de preferência por cabo (sim, existem modems com Wi-fi). Baixe o app PingInfoView, e deixe ele pingando um site, de preferência um que você sabe que não tá hospedado no Brasil, e o outro o DNS do Google 8.8.8.8. Por umas 4 ou 6 horas (o perfeito seriam 24 horas). Se você tiver uma perda de pacotes de até 3%~4% é normal porém mais que isso já é problemático. Mas sabemos que provedores locais são geralmente ruins (uso um na casa dos meus pais kkkkk)

PingInfoview:

https://www.nirsoft.net/utils/multiple_ping_tool.html

 

Se você não tiver perdas acima de 4% por pelo menos umas 4 horas, o problema é seu router mesmo.

 

adicionado 6 minutos depois

Beleza valeu, vou fazer isso de madruga que ninguém aqui ta usando. Ai se nao tiver perdas maiores que 4%, saberei que o problema é o roteador. Mas resolvo isso so trocando por outro ou pode ser alguma configuração do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!