Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar setup i5 8600 + 2060


Posts recomendados

Galera, estou querendo montar um novo setup...

 

O que acham dessa config? Trocariam algo? Qual placa-mãe vcs colocariam?

 

Gabinete Corsair Carbide 275Q (Quero um gabinete sem vidro ou acrílico do lado, simples e bom por dentro)

Fonte Corsair TX750M

HD WD 1 TB 7200 RPM

SSD M2 WD Black SN750 500 GB

Processador Core i5 8600

placa-mãe indefinida, quero algo custo x beneficio, de uma marca durável (pode ser chipset b360)

Memórias Corsair Vengeance 16 GB (2x8) 2666 mhz

Placa de vídeo Galax RTX 2060 White (sem ser a super)

Watercooler Corsair H60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto vai pagar nesse i5? Porque ultimamente pelo preço da sétima, oitava e nona geração dos intel está tudo na faixa de 1500 ou mais (a última vez que vi). 

 

Com 1500 com você pega um Ryzen top de linha, seja um Ryzen 3600 ou a versão 3600X. 

Caso essa for sua escolha, pegue uma B450 Aorus. É a melhor mobo com dissipador em tudo, além de já vir atualizada para a terceira geração dos Ryzen. 

 

Sem contar que para multitarefas os Ryzen são mil vezes superiores ao seu concorrente. (Mesmo não sendo seu objetivo, ou talvez seja já que não foi especificado ou citado)

 

Já que quer um gabinete simples, lhe indico o K280 da CoolerMaster.Eu tenho e posso afirmar que é gigantesco. E sem acrílico. Ótima ventilação. Eu tinha 5 ou 6 fans quando eu o usava. E é um preço acessível a todos.

Se tiver interesse, veja o gabinete aqui: K280

 

Em relação ao resto, para mim está ótima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rikkfps disse:

@IgorAlexandre qual seria um superior ao I9 9900K e o KF? dos ryzen?

 

 

Dá uma olhada nesse tópico que você verá que o 3950x consegue ultrapassar o i9 9900KS e 9980XE em desempenho.

 

Assim como mostra esse outro tópico que o 3970x perde para o 9980KS em algumas coisas por pouco e em outras o 3970x mostrou desempenho de 95% superior ao concorrente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora adicionei algumas possibilidades na parte de Gabinete, placa de vídeo e Watercooler, alguma sugestão?:

 

Gabinete Corsair Carbide 275Q  ou um  coolermaster MB 501L(Quero um gabinete sem vidro ou acrílico do lado, simples e bom por dentro)

Fonte Corsair TX750M (já possuo)

HD WD 1 TB 7200 RPM (já possuo)

SSD M2 WD Black SN750 500 GB

Processador Core i5 8600 (já possuo)

placa-mãe indefinida, quero algo custo x beneficio, de uma marca durável (pode ser chipset b360)

Memórias Corsair Vengeance 16 GB (2x8) 2666 mhz (já possuo)

Placa de vídeo Galax RTX 2060 White  ou uma RX 5700 XT (provavelmente a Red Dragon)

Watercooler Corsair H60 ou H80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinyj Extamente amigão saindo com o valor um pouco alto poderia levar a XT que está batendo na RTX 2070 N sei quais são as linhas q ela bateu mais com um pouco mais de investimento uns 600 pelo preço 2600 na XT vai sair mais em conta e sem falar troca sua fonte RS coloca uma Termaltake 750W ou 700w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria sugestão de uma placa-mãe custo/benefício. Tenho um i5 8600k (porém não quero overclock, só comprei a versão com o "K" pois estava mais barata). O foco maior da placa-mãe seria mais durabilidade, e custo/benefício, claro.

Config:
Core i5 8600k
Corsair Carbide 275Q
Fonte Corsair RM750x
HD WD 1TB 7200 rpm
SSD WD Black M2 SN715 500 GB
Memória Corsair Vengeance RGB 16 gb (2x8) 2666Mhz
WaterCooler Corsair H80
Placa de vídeo RX 5700 XT Sapphire Pulse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!