Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

I5 4690

Randeon 6870

12 GB RAM

placa-mãe z97

Windows 10

Após muito tempo sem usar meu computador, decidi remontar ele fazer limpeza, trocar pasta térmica

Minha antiga placa de vídeo (R9 280) tinha estragado aí parei de usar, só que com o baixo desempenho decidi botar uma outra placa de video antiga que eu tinha jogada aqui a 6870

Só quê começou com alguns erros como listra te pixel na tela e tal que foi resolvido

Só que após algum uso do computador a tela desliga e fica toda preta, já limpei memória RAM, atualizei os drivers, troquei a pasta térmica da placa de vídeo, sem a placa não ocorre o problema, pelo menos não até o momento, tem algum jeito de resolver ou é irreparável? Não tenho condições de comprar uma placa de vídeo nova, algo que eu possa fazer, ou algum outro teste que deve fazer pra resolver esse problema?

Edit: virifiquei em tudo que é fórum e nada, 

Postado

@Lucas Kuklinski Você não quebrou nenhum pino do CPU? já olhou as temperaturas com o HWMonitor? é super raro um computador desligar do nada por causa da GPU.

Postado

@Lucas Kuklinski provavelmente é sua GPU então, antes de sacrifica-la tente colocar ela no forno não é certeza que vai funcionar e veja os capacitores internos dela.

Postado

Existe alguns passos antes de colocá-la no forno.

Pense muito bem antes de fazer qualquer coisa. 

1- Remova o dissipador, o cooler e quaisquer outros componentes que possam ser retirados da placa gráfica.

Limpe a pasta térmica que fica sobre a GPU e demais chips;

2-Coloque uma folha de papel alumínio sobre a forma;

3-Utilize objetos metálicos para suspender a placa a aproximadamente 2 cm do papel alumínio. Atenção: a placa deve ficar com o a GPU voltada para cima;

4-Pré-aqueça o forno a 140° C;

5-Coloque a placa de vídeo no forno;

6-Aguarde aproximadamente 10 minutos;

7-Retire-a do forno e aguarde  até que a temperatura abaixe (aproximadamente 1 hora);

Teste a placa de vídeo.

Postado

@Kassio_Usb Amazing! tome cuidado se o seu forno for a gás (a temperatura geralmente não é muito ajustável).

Postado

Não recomendo que você siga qualquer um dos passos acima, pois apesar de a placa estar estragada, o seu PC ainda deve estar funcionando normalmente, e realizar um teste com uma placa assada é algo bem arriscado para os demais componentes da máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!