Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho esse computador há uns 5 anos e estou pensando na possibilidade de dar uma pequena melhora, uma ajuda extra no desempenho dele ( se for possível ) gastando em torno de R$1000. Estudo a troca da fonte, pelo que me lembre é uma de 300w... Há alguma possibilidade de melhorar estas configurações? Atualmente consigo rodar CS:GO em torno de 40-50 fps com tudo no mais low possível. O uso seria para casuais games (gta, cs go, battlefield sem uma qualidade exorbitante) e trabalho.

placa-mãe: PCWARE IPMH61R2

Processador: Core i3 2100 3.1ghz socket 1155 lga

8 GB de ram

500gb de hd

placa de vídeo: Radeon HD 6670

Postado

@thi97 O certo seria trocar o kit todo, porém acho que tu consegue achar um i5 2400 por um preço bom.

A GPU da para pegar uma RX560.

Postado

@beuty Teria algum kit pra me indicar? E qual seria o valor aproximado que eu teria q desembolsar? Obrigado pela ajuda.. Esse i5 2400 seria compatível com a placa-mãe né?

E ah, o i7 860 n seria uma boa opção?

Postado

@thi97 Eu já recomendaria um Ryzen com iGPU, porém vai sair muito salgado.

o i7 860 não é compatível com sua placa-mãe (LGA 1155);

Postado

@thi97 Não, faltaria para a RX560 no minimo 400W com PFC Ativo e 80 Plus.

Postado

@thi97 é melhor que o 2400, não tenho muita ideia de preço.

porém se tiver bem conservado vale a pena.

olhe os pinos do processador se tiver marrom/amarelo cai fora!.

Postado

@broering Boa tarde, hj dei uma limpada no pc, e verifiquei que a fonte é uma Wisecase 600W 1x12, a sugestão permanece ou daria pra encaixar algo com ela? 

Teria alguma sugestão de marca para a fonte de 400w? Achei algumas da Gamemax, Kcas, Pcyes

Postado

@broering Perdão novamente te encher kkk, mas tava lendo em um anúncio do i5, que a BIOS teria que ser acima de 2012, e pelo CPU-Z minha BIOS é de 2010, isso procede? Ou irá funcionar normalmente?

Postado

@thi97 Você teria que atualizar a BIOS dai, é só procurar na internet.

A sua fonte é genérica, tome cuidado.

KCAS é bomba, as da Gamemax são boas mesmo com as da PCYes.

Postado

@broering Muito obrigado por todo suporte.. Fiz umas pesquisas e cotações, achei as seguintes opções: i5 3470 (R$ 279,90) + Fonte Corsair Vs400 400w Pfc Ativo Bivolt 80 Plus White (R$ 314,00) + Rx 560 2 GB usada (R$ 370,00) totalizando R$ 963,00. Os valores e as opções estão boas? Faria alguma mudança? Alguma sugestão melhor? 

Postado

Boa noite, atualmente possuo a seguinte config:
fonte: WISECASE 600W 1x12
placa-mãe: PCWARE IPMH61R2
Processador: Core i5 3470
8 GB de ram 500gb de hd
placa de vídeo: Radeon HD 6670 1gb

Atualmente consigo rodar cs:go a uns 40 fps com tudo no mais low... To querendo dar um leve upgrade, nada demais, para tentar rodar um fortnite, pubg.... Estou com a seguinte ideia, pegar uma rx 560 ou 570 (?) e trocar a fonte, porém não sei qual fonte é a mais adequada para esse setup, se puderem me auxiliar na escolha da placa de vídeo + fonte, serei mt grato!!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, thi97 disse:

@OPiantino encontrei por R$ 325,00 no mercado livre, é essa base mesmo? a CX450? E ah é aconselhável não utilizar estabilizador né? 

Sim, ótima fonte, com garantia da corsair de 3 anos se eu n me engano (me corrijam se eu estiver errado) e sim nao use estabilizador, use um bom filtro de Linha (tem topicos aqui indicando marcas boas de filtro de linha)

• Membro VIP
Postado

não recomendo porque é mais fácil voce trocar kit inteiro, ou pegar um processador i7 3770 usado, que ai voce pode usar uma RX580, se tentar usar RX580 com seu i5 no futuro o processador vai gargalar

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigos, ultimamente vim fazendo alguns upgrades no meu pc, e sei que minha placa-mãe é beeeeem antiga...

Meu setup atual é:

placa-mãe: PCWARE IPMH61R2 (fiz a atualização da BIOS para a ECS-H61H2-M12 p/ aceitar meu i5 - 3470)

Processador: i5 - 3470

Placa de vídeo: RX 570 4GB

8GB RAM

SSD A400 - 240gb

CX 450

Devo procurar trocar minha placa-mãe? Irá me beneficiar em algum modo? Deixar como está é aceitável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!