Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade básico pra minha H61, tenho um i3-2100 e tava pensando em um i5-3570 do Aliexpress. Tenho uma GTX 1050 Ti de 4GB e não sei se ia dar muita diferença na troca de CPU com essa placa. Tava pensando em vender ela por uns 450-500, é uma Gigabyte dual fan sem entrada de alimentação. Eu realmente não sei se vale a pena pra um upgrade básico, vou montar um R7 2700 e tava em mente uma 1660S pra ele ou uma RTX 2060 em alguma promoção, agora meu i3 tá sofrendo e pensei que o i5 daria uma estabilizada melhor.

Vale a pena pegar uma melhor que a 1050, mas mais barata que uma das citadas para o R7, ou ficar com a 1050 e trocar só na mudança de plataforma?

Postado

@detvidar uma RTX 2060 sofre com esse i5, se tu tiver dinheiro para comprar uma 2060 faz um upgrade para um Ryzen.

Você ficara muito limitado nesse socket 1155, o maximo que se conseguiria pegar seria uma RX580 ou uma 1660.

Postado

@detvidar

3 horas atrás, detvidar disse:

não sei se ia dar muita diferença na troca de CPU com essa placa

O ideal é você usar um monitor de desempenho, como o MSI Afterburner + RivaTuner. Observe se a placa de vídeo está com potencial ocioso. Caso constate que o i3 não está absorvendo 100% do trabalho da GPU, certamente será interessante trocar por um i7 dessa geração. Um i7-2600 não é caro e ainda da um belo caldo, além de que te pouparia o trabalho de trocar a RAM atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!