Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica DeepCool Z9 ou G40 ou Xigmatek xi-3 hdt?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou na dúvida entre essas TRÊS (DeepCool Z9 ou DeepCool G40 ou Xigmatek xi-3 hdt). A condutividades da Xigmatek é bem maior, mas isso é determinante para que ela seja melhor na prática em um overclock? Alguém que tiver conhecimento sobre pastas térmicas pode dar uma luz? Não vou pegar nenhuma de 100 reais (sei que tem melhores mas muito mais caras, como Master Gel Maker)

 

Obs.: é para um futuro overclock leve no Ryzen 5 1600 AF com o Gammaxx 400, e para deixar de reserva para a GPU caso precise. O cooler já não tem a pasta pré aplicada pois já foi usado um tempo atrás.

 

Desde já, agradeço quem puder responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a MX-4 do mercado livre. Na real nenhuma faz tanta diferença. Mas a MX-4 é uma das melhores a se trabalhar pela viscosidade, facilidade de aplicação e desempenho.

 

Ja usei a MX-4, master gel maker, NT-H1, thermalright CF3, kryonaut e a da scythe. A que eu mais gostei foi a MX-4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o OC é leve, seu cooler segura o tranco até com uma implastec kkkkk vai no melhor custo-benefício; de todos os testes que já vi por aí, as top realmente só fazem diferença em OC extremos e para GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Brc disse:

Pega a MX-4 do mercado livre. Na real nenhuma faz tanta diferença. Mas a MX-4 é uma das melhores a se trabalhar pela viscosidade, facilidade de aplicação e desempenho.

 

Ja usei a MX-4, master gel maker, NT-H1, thermalright CF3 e a da scythe. A que eu mais gostei foi a MX-4

 

Não posso comprar no ML. A entrega via correios é inviável no lugar onde moro (Correios não entrega onde moro e deixa na caixa postal). Se comprasse lá realmente ou pegaria a MX4 ou a Prolimatech PK3 que já usei e é tão boa quanto...

 

Estou comprando na Kabum ou na Submarino (na Submarino o preço da MX4 é surreal, 80 para cima). Mas lá tem bastante opção de pasta térmica.

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

já que o OC é leve, seu cooler segura o tranco até com uma implastec kkkkk vai no melhor custo-benefício; de todos os testes que já vi por aí, as top realmente só fazem diferença em OC extremos e para GPUs.

 

 Implastec diferença enorme de temperatura para uma pasta decente. Já usei muito. Ela quebra o galho em situação emergencial, mas no caso quero uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo com certeza não é a melhor opção, só atentei pro fato de qualquer uma das opções que você citou no tópico são boas; eu escolheria a com maior potencial de condutividade se custasse o mesmo que as outras embora viesse menos; pasta troca de ano em ano ou até mais tempo dependendo da limpeza da máquina, segura seu tranco numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Husardo @Brc @Caio Ferreira  Boa tarde, pesquisei no Google sobre este tema e caí aqui neste tópico. Acontece que estou precisando de uma boa pasta para o meu Xbox One fat, eu fui abrir ele para limpar, daí resolvi trocar a pasta térmica, porém coloquei uma branca vagabunda estilo Implastec, uma tal de CDA de 9 Reais. E isso me causou 2 telas azul da morte no console e travamentos (estou com o console a 5 anos). Agora estou procurando uma boa pasta de prata, me deparei com estas 3 (a Xigmatec descobri aqui), as outras duas conheci antes e até tentei comprar, mas houve um inconveniente daí não consegui, agora vi que esta xigmatec é mais barata que a G40 que eu tentei comprar e tem quase o dobro de condutividade térmica, o que vocês acham, para o Xbox one, compro a Xigmatek do ML por 28 reais já com frete ou pego a G40 por 53 na Kabum??? Grato!!

 

Obs. Vi no Youtube um vídeo de teste que mostrou que a Xigmatec conseguiu abaixar uma GPU de 50°c com outra pasta para 42°, porém aumentou quando a temperatura que era mais baixa, na CPU de 33-35° com outra pasta ela levou para 37°c. Isto me gerou dúvida pois dá a impressão que ela responde ao choque, como escrito na embalagem, é feita para oc, ou seja, altas temperaturas, que não sei se o Xbox atinge para ela ter um bom efeito nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25

Acabei escolhendo a DeepCool G40 4g. Diferença de uma mediana para uma "top" deve dar 2 ou 3 graus celsius... A G40 tem mais condutividade que a DeepCool Z9, que é uma boa pasta térmica. Prefiro escolher uma marca confiável e com testes de produtos já feitos, e que venha com bastante, pois caso erre na aplicação, pode acertar numa proxima...

 

Se quiser investir numa muito boa e mais cara, tem a MX4, Master Gel Maker, Prolimatech PK3 e outras.

 

Nesse artigo tem um comparativo interessante de várias pastas térmicas:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Então, eu estava pensando e como disse até tentei comprar a G40, mas pela conveniência do preço mais baixo da Xigmatec, se ela for "igual" as outra duas, esta característica do preço, vai me fazer comprar ela.

 

E vim aqui perguntar pois a Xigmatek que tem uma condutividade bem maior que as outras, é mais barata e isto me gera estranhamento e dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, vap25 disse:

Então, eu estava pensando e como disse até tentei comprar a G40, mas pela conveniência do preço mais baixo da Xigmatec, se ela for "igual" as outra duas, esta característica do preço, vai me fazer comprar ela.

 

E vim aqui perguntar pois a Xigmatek que tem uma condutividade bem maior que as outras, é mais barata e isto me gera estranhamento e dúvida.

 

As especificações podem variar conforme metodologia e equipamento utilizado por cada fabricante.

 

Tem um anúncio antigo do Xigmatek Xi3-HDT aqui.
Seu desempenho parece ser bom, equivalente a outras que são bem conceituadas.
Se quiser veja review aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!