Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar adaptador direto na fonte no cooler do processador ?


Posts recomendados

Olá pessoas tudo bom ? Seguinte , eu estou com um computador da Dell , mais especificamente uma Dell optiplex 790 desktop , vamos lá , o cooler do processador queimou , acabei adquirindo um novo só que reparei que esses computador da Dell em específico tem um conector diferente na placa-mãe  , de 4 pinos ( estar na foto em anexo )  ele é mais fino do que o que normalmente é usado , e estou quebrando minha cabeça , estou pensando em compra um cooler melhor , com dissipador tenho como referência um cooler dx-2011(como não estou com lá grande situação financeira é o que cabe no bolso ) até para resfriar um pouco mais o processador ,só que o conector dele é mais grosso (padrão de todos cooler que conheço kkkkk) mas enfim vi que tem adaptador para ligar direto na fonte , enfim queria uma meio de solucionar esse problema , tem alguma outro modo de fazer isso? espero retorno . 

Configuração do meu PC : core i5 2500 

Gtx 950 

SSD 120 

Corsair vs 650 80 plus 

12gb de ram 

IMG_20200418_154508147.jpg

IMG_20200418_153853566.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magnac Sim é possivel ligar direto na fonte basta ver se é 12v para n queimar se for 2 fios preto e red vai saber onde ligar os outros fios azul e verde você pd dxr de lado se n me engano deve ser os dos dados,testei em uma lga 775 e funciona mesmo sem ligar no cpu_fan o que você pd tentar também é soldar esses fios no cpu fan apenas de alimentação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Depende bastante da BIOS, algumas não permitem que o sistema passe do POST se não detectar uma fan conectada ao CPU_FAN.

Entendo , minha preocupação é seguinte , pelo que eu entendi , normalmente o computador joga o comando para a placa do cooler fazendo ele girar mais ou menos a depender da temperatura , e se eu bora direto n vai ter mais essa comunicado pois só vai ter energia passando , qual seria uma solução mais viável ? Nem sabia que a Dell tinha isso 

adicionado 3 minutos depois

@Killer-NBT entendo minha preocupação realmente é em relação ao comando , que o de dados serve para quando esquentar demais, acaba gerando mais potência para resfriar o mesmo , e fico em dúvida o porque essa placa é diferente e me entristesso com a Dell em relação a isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!