Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera, sou novato aqui no fórum mas queria tirar umas dúvidas sobre as especificações do meu primeiro PC!

No caso eu irei usar o computador pro meu trabalho (Programação) mas de vez em quando eu queria dar uma jogada em jogos do tipo: Cod Warzone, CS;GO, talvez até um MOBA e entre outros jogos de FPS que irá me exigir bastante desempenho do meu computador.. já vou avisando que sou bastante leigo quando o assunto eh hardware mas eu dei uma pesquisada e decidi começar com essas especificações:

Processador: AMD Ryzen 5 1600.

Cooler do Processador: Cooler Master MasterAir MA410P.

Placa de Vídeo: Asrock Radeon RX570 8G OC, GDDR5.

Placa-mãe: ESSA EU VOU DEIXAR PRA VOCÊS ESCOLHEREM DE ACORDO COM ESSAS ESPECIFICAÇÕES PORQUE EU NAO ENTENDO NADA SOBRE PLACA-MÃE.

Memória: Team Group T-FORCE VULCAN Z 8GB (2x8GB) DDR4-2666.

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM e SSD Lexar NS100 256GB 2.5" SATA III 6GB/s.

Gabinete: Gamer Pichau Magpie III.

Fonte: Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V.

 

OBS: Lembrando que o computador será usado para programação e jogos!!!! e não se esqueçam de me indicar uma placa-mãe please :)

*Imagem meramente ilustrativa*image.png.1746f88b8451448a9f6588992653dcbc.png

Postado

@Lucas Luochenzo Eu investi muito em CPU e SSD, sem SSD o intellisense não funciona bem.

Além de que os projetos do VS armazena cache demais, fazendo que cada "projeto" fique acima dos 100mb.

Memorias T-Force são de baixa qualidade, não recomendaria.

Recomendaria uma B450, e um CPU melhor talvez um mais recente?

Postado

@Brc , eu queria gastar em torno de uns R$5.000 e eu ainda não tenho monitor nem os periféricos...

na real eu até criei outro post perguntando sobre periféricos custo-benefício no mercado se quiser ir la dar uma opinada eu agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!