Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideapad 330 Atualização de BIOS travada


Ir à solução Resolvido por Gabriel Salazar,

Posts recomendados

Olá, a um tempo atrás comprei um Ideapad 330 para o meu pai, como ele não manja muito de como atualizar o computador e etc. eu mesmo faço as atualizações pra ele. Hoje o aplicativo da Lenovo ( Vantage) pediu para que fosse feita a atualização da BIOS. Já havia feito isso antes, são passos simples, o computador faz a maior parte sozinho, mas dessa vez, ao executar o programa ( Insyde H2OFFT v6.20), após alguns segundos ele parou de responder, e está assim faz 30 minutos, ( com a mensagem de " Não está respondendo"). Não tentei fecha-lo pelo gerenciador de tarefas pois tenho receio de que algo saia errado, por isso deixei tanto tempo sem fazer nada. Porém ja faz tanto tempo que eu perdi a paciência hahah, gostaria de saber se, existe algum risco em forçar o fechamento do programa? O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso persista por mais de uma hora, isto não parece normal.

Pode tentar reiniciar o processo.Como aconteceu nos primeiros segundos, acredito que nem iniciou o processo.

Toda atualização de bios é preocupante quando para no meio do processo, por isto é importante que a internet esteja estável e a bateria esteja totalmente carregada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 horas atrás, Reset2020 disse:

Caso persista por mais de uma hora, isto não parece normal.

Pode tentar reiniciar o processo.Como aconteceu nos primeiros segundos, acredito que nem iniciou o processo.

Toda atualização de bios é preocupante quando para no meio do processo, por isto é importante que a internet esteja estável e a bateria esteja totalmente carregada.

 

Atualização: 

Como o amigo aqui de cima disse, como foi nos primeiros segundos o processo não tinha começado ainda, simplesmente fechei pelogerenciador de tarefas, reiniciei a máquina e comecei o processo novamente, dessa vez ele o fez por completo. Obrigado aos que responderam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...