Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O gabinete possue as seguintes dimensões:

Comprimento................................................................................................................................................................... 440mm
Largura.............................................................................................................................................................................210mm
Altura.................................................................................................................................................................................450mm
Comprimento máximo da GPU..........................................................................................................................................330mm
Altura máxima da CPU .....................................................................................................................................................160mm
Comprimento máximo da PSU .........................................................................................................................................180mm

Onde 330 mm é o comprimento máximo da placa de vídeo, altura máxima da cpu de 160 seria a medida suportada para um cooler mas de onde ela é tomada, de cima do processador ou de cima da placa-mãe?

E esse PSU de 180 mm máximo, o que vem a ser?

Obs: A pergunta é pertinente porque nos sites de memoria eles consideram um valor porém quando encaixa no slot ela fica mais baixo do que é informado, então esse 160 mm seria até a tampa ou tem uma folga?

Considerando a imagem abaixo, poderia se dizer que cabe no gabinete com supostamente 5 mm à mais?

HbgJ6Q3.jpg

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Gabinetes-ATX-Mid-Tower/Gabinete-para-jogos-ATX-Mid-Tower-com-vidro-temperado-Carbide-Series-SPEC-DELTA-RGB-—-Preto/p/CC-9011166-WW#tab-downloads

Postado
13 minutos atrás, misterjohn disse:

E esse PSU de 180 mm máximo, o que vem a ser?

tamanho da fonte

adicionado 2 minutos depois

então esse 160 mm seria até a tampa ou tem uma folga?

tem uma folga minima, pode ficar raspando.. foi por esses detalhes q eu tive q vender um aircooler q comprei porque meu gabinete é muito estreito e o aircooler tinha 158mm.. o meu gabinete tinha espaco para aircoolers de até 160mm e eu comprei mas ainda assim ficou muito proximo mesmo da tampa.. preferi vender e comprar um watercooler porque ai eu realmente nao teria problemas com relação a isso.. apesar de nao topar em nada, me deixava bem apreensivo aquela aproximacao toda da tampa lateral

adicionado 7 minutos depois

Considerando a imagem abaixo, poderia se dizer que cabe no gabinete com supostamente 5 mm à mais?

ficaria raspando ou com a possibilidade de nao fechar, principalmente esses gabinetes q tem a tampa lateral de vidro ou acrilico toda lisa, sem aquelas "barrigas" q se acha em gabinetes mais comuns e com tampa em metal, por exemplo

Obs: A pergunta é pertinente porque nos sites de memoria eles consideram um valor porém quando encaixa no slot ela fica mais baixo do que é informado, então esse 160 mm seria até a tampa ou tem uma folga?

mas no seu caso se o aircooler tem 165mm e o gabinete so suporta até 160mm, nao vai dar de cara..

o ideal seria um gabinete com pelo menos suporte a 170mm, porque ai a folga nao daria margem para erros

Postado

@rodrigo.dcvieira Psu seria o comprimento total da fonte? Mas elas não são padronizadas?

Veja as medidas do meu Corsair Obsidian 750D:

Case Dimensions: 560mm x 235mm x 546mm

Maximum GPU Length: 450mm

Maximum PSU Length: 220mm

Maximum CPU Cooler Height: 170mm

Com o air cooler Noctua fica pertinho do vidro mas não chega a tocar, é que o meu é muito grandão, pensava em trocar mas esbarra nesse detalhe e também porque tem 6 hds 3.5 além de um ssd e tres drivers óticos...ele não cabe na baia do rack destinado a ele fica do lado de fora, é tão pesado que coloquei em cima de uma madeira com rodízios, pesa por volta de 22 Kg.

Veja a imagem, não está encostado, outra hora pego a medida exata que tem no total e quanto sobra, isso tirar dúvidas de muitos:

GC9thai.jpg

Postado
42 minutos atrás, misterjohn disse:

Com o air cooler Noctua fica pertinho do vidro mas não chega a tocar, é que o meu é muito grandão

sim, porque como disse o ideal seria gabinetes com espaco a partir de 170mm, o seu modelo de gabinete é para coolers de até 170mm.. como o seu aircooler tem 165, fica bem proximo mas nao tem problemas

43 minutos atrás, misterjohn disse:

@rodrigo.dcvieira Psu seria o comprimento total da fonte? Mas elas não são padronizadas?

sim, comprimento horizontal dela.. e nao, nao sao padronizadas.. tem fontes de 1000, 1600w q sao verdadeiros tijolos.. outras de 500, 600w q estão saindo agora por exemplo sao bem mais compactas.. entao esse gabinete tem essa possibilidade de colocar uma fonte q tem 180mm de tamanho

veja no proprio site da corsair, peguei 2 fontes, uma da mais top 1600W e outra mais de entrada, 450w

1600w

Screenshot_2.thumb.png.428f56930fb8c3683948ca5b3244f784.png

e a de 450w

Screenshot_1.thumb.png.c462d9dac3d21fa8d357c22e12af9435.png

é perceptivel nas próprias fotos q sao fontes de tamanhos diferentes e nao haveria de ser diferente, afinal, a de 1600 possui bem mais componentes do que essa de 450..

Postado

@rodrigo.dcvieira Vai usar essa fonte de 1.600 W para fazer solda à arco..kkkkk, falando sério, é mesmo preciso tudo isso? Em que circunstâncias? 

Eu achava que era padronizada, então tem que verificar esse detalhe antes de comprar; essa fonte de 1.600 é aquela onde os cabos são plugados ao invés de serem soldados dentro da fonte? Se for isso, o que muda, a arrumação interna, só usar os cabos necessários? Se for isso para quem usa quase todos os cabos esse detalhe não fará diferença.

Postado
2 horas atrás, misterjohn disse:

@rodrigo.dcvieira Vai usar essa fonte de 1.600 W para fazer solda à arco..kkkkk, falando sério, é mesmo preciso tudo isso? Em que circunstâncias? 

hj em dia tem caido o uso dessas fontes, principalmente porque os processadores, placas de video e afins tem ficado cada vez mais eficientes e menos consumidores de energia.. mas há 10 anos atras tinha gente que comprava computador pra usar  com 3, 4 placas de video das mais potentes, processadores q consumiam absurdos, ai uma fonte dessas fazia mais sentido

hj em dia além das placas de video terem ficado cada vez mais fortes, até o uso de 2 no mesmo pc nao é mais recomendável e poucos abastados ostentadores ainda fazem uso.. dificilmente você acha hj no mercado essas fontes e quando acha é pelo olhos da cara

essa fonte de 1.600 é aquela onde os cabos são plugados ao invés de serem soldados dentro da fonte?

sim, sao chamadas de fontes modulares

Se for isso, o que muda, a arrumação interna, só usar os cabos necessários?

exatamente, você so vai plugar aquilo q vai usar e o resto guarda.. 

Se for isso para quem usa quase todos os cabos esse detalhe não fará diferença.

realmente.. sem nenhuma diferenca nesse aspecto

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...