Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um orçamento de R$ 5000,00 para investir um uma CPU (custo beneficio) que eu possa utilizar (2/3) monitores.

Poderiam me recomendar algumas confs. por favor.

Só uma observação: irei utilizar programas exemplo Adobe photoshop e de edição de videos.

Obrigado.

Postado
4 horas atrás, .py disse:

Boa tarde,

Tenho um orçamento de R$ 5000,00 para investir um uma CPU (custo beneficio) que eu possa utilizar (2/3) monitores.

Poderiam me recomendar algumas confs. por favor.

Só uma observação: irei utilizar programas exemplo Adobe photoshop e de edição de videos.

Obrigado.

Além de photoshop, irá usar algum programa de renderização como Blender ou programas como Autocad, Revit etc?
A pergunta se deve pelo fato de que 5 mil reais é um valor bem considerável, da pra comprar muito poder de fogo que se for pra utilizar apenas pra photoshop, corel etc, talvez investir todo esse valor fosse como comprar uma ferrari pra andar a 60km/hr.
A configuração sugerida pelo Caio já possui um ótimo desempenho, a partir daí seria de acordo com a sua intenção de uso da máquina.
Outro detalhe, esse valor inclui também os monitores?

Postado
4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@.py aqui minha indicação: https://craftmybox.com/build/gDWc28

serve mais como noção dos itens e valores, pode modificar de acordo com as sugestões dos outros colegas do fórum.

Achei bacana, sabe algum gabinete que caiba isso? 

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Além de photoshop, irá usar algum programa de renderização como Blender ou programas como Autocad, Revit etc?
A pergunta se deve pelo fato de que 5 mil reais é um valor bem considerável, da pra comprar muito poder de fogo que se for pra utilizar apenas pra photoshop, corel etc, talvez investir todo esse valor fosse como comprar uma ferrari pra andar a 60km/hr.
A configuração sugerida pelo Caio já possui um ótimo desempenho, a partir daí seria de acordo com a sua intenção de uso da máquina.
Outro detalhe, esse valor inclui também os monitores?

Não amigo, no máximo algo para edição de vídeos mas nada muito além. Acredita que a conf passada já me atenderia bem, pensando em algo que eu não precise fazer uprade tão cedo

Esse valor é somente a CPU, sem os periféricos (mouse teclado e monitores)

Postado

@.py costumo recomendar este por possibilitar um bom air flow com a parte frontal em malha: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10439/gabinete-cooler-master-masterbox-mb511-mcb-b511d-kann-s00-red-sfonte

se curte RGB, este tem a vantagem de já vir com 4 fans pra proporcionar um bom air flow: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12754/gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-com-3-fan-rgb-vidro-temperado-white-s-fonte

Postado
2 horas atrás, .py disse:

Achei bacana, sabe algum gabinete que caiba isso? 

adicionado 2 minutos depois

Não amigo, no máximo algo para edição de vídeos mas nada muito além. Acredita que a conf passada já me atenderia bem, pensando em algo que eu não precise fazer uprade tão cedo

Esse valor é somente a CPU, sem os periféricos (mouse teclado e monitores)

Se você vai usar apenas pra esses aplicativos digamos mais simples, eu particularmente acho muito poder de fogo pra pouco uso, a configuração indicada pelo Caio cai muito bem.
Pensando em longevidade e claro na disponibilidade financeira que você tem, minha única ressalva seria a troca do processador por um modelo mais forte, ao invés do Ryzen 5 1600, iria direto pro Ryzen 5 3600. Ambos são 6 Cores 12 threads, porém o 3600 tem desempenho single núcleo muito superior ao 1600.

Link Aqui

Pro seu uso especificamente, essa configuração te deixaria muito bem servido por vários anos.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@NIGHT FALL

Bom dia,

Sou estudante de Eng. e atualmente utilizo muito o AutoCAD, Revit e em breve outros programas, meu pc atual é este abaixo, estou pensando em fazer um upgrade no processador prezo custo/benefício e não ligo em comprar do Ali... (CPU/Memória) o Ryzen 7 1700x(700R$ +/-) seria o indicado? Em breve vou trocando aos poucos a Placa-mãe, Fonte,Placa de vídeo e adicionando 16gb de memória.

Processador: Amd Ryzen 3 1200 (Provisório)

Cooler: Hyper T4 (2 FANs)

Placa de vídeo: MSI Radeon Rx 570 4Gb Armor OC

Placa-mãe: Asus B450 Gaming/Br

Memória: Gloway b  2x8Gb 3000Mhz CL-16 (Paguei 300R$ na época)

Gabinete: Pichau Gaming Komor

Fonte: Deepcool Da500 

Postado
Em 30/04/2020 às 02:29, Iuricp disse:

@NIGHT FALL

Bom dia,

Sou estudante de Eng. e atualmente utilizo muito o AutoCAD, Revit e em breve outros programas, meu pc atual é este abaixo, estou pensando em fazer um upgrade no processador prezo custo/benefício e não ligo em comprar do Ali... (CPU/Memória) o Ryzen 7 1700x(700R$ +/-) seria o indicado? Em breve vou trocando aos poucos a Placa-mãe, Fonte,Placa de vídeo e adicionando 16gb de memória.

Processador: Amd Ryzen 3 1200 (Provisório)

Cooler: Hyper T4 (2 FANs)

Placa de vídeo: MSI Radeon Rx 570 4Gb Armor OC

Placa-mãe: Asus B450 Gaming/Br

Memória: Gloway b  2x8Gb 3000Mhz CL-16 (Paguei 300R$ na época)

Gabinete: Pichau Gaming Komor

Fonte: Deepcool Da500 

Abra um tópico específico para sua dúvida amigo, assim poderemos discutir com mais liberdade a sua necessidade e evitamos desviar o assunto no tópico do colega.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...