Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite pessoal eu estou com uma duvida eu estava pensando em comprar um Xbox no marketplace do facebook i apessoa que botou a venda é de longe da minha cidade queria saber se tem alguma forma de pagamento que eu possa fazer que eu tenha segurança de que vou receber o produto um exemplo tipo mercado pago que segura o pagamento ate a pessoa receber o produto mas isso só no mercado livre 

muito obrigado desde já agradeço se alguém poder me ajudar 

Postado

Boa Noite, cara, eu já comprei varias vezes pelo MarketPlace, é como se fosse um OLX, são pessoas como eu e você querendo vender o que não quer mais, seja por motivos de não querer mais porque n usa, ou porque está com defeito, seria seguro e confiável, você mandar ele ir em sua casa e lá ele testaria junto com você o console, ou você ir na casa dele, Mas pra ele enviar pra você não sei muito bem como funcionaria a forma de pagamento, talvez por Boleto ou poupança, pergunte pra o vendedor se ele aceita cartão ou boleto, se aceitar resolva com ele que dá tudo certo, se for por boleto, você só paga o boleto quando chegar em sua casa!, creio que as caixas lotéricas estão aberto em hora rios diferentes, verifique na internet. Abraço!

• Curtir 1
Postado

@Matheus Stan Pelo Facebook não há muita garantia de segurança, já que a empresa não se responsabiliza pelos anúncios. Se você não pode ir até o vendedor e vice e versa, eu recomendaria procurar por algum amigo ou parente que resida próximo a ele para intermediar a compra.

Outra possibilidade seria você pedir para o vendedor criar um anuncio no mercadolivre, além da segurança para ambos, existe a possibilidade de tornar o valor parcelável ao comprador, porém, são raras as pessoas que tem a boa vontade de fazer isso.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Matheus Stan disse:

queria saber se tem alguma forma de pagamento que eu possa fazer que eu tenha segurança de que vou receber o produto

so se for usando o proprio mercado pago ou entao usando pagseguro, paypal, etc... ele cria um meio de pagar e caso de alguma *****, você tem como reclamar pois usou o site

negocio é esses vendedores toparem isso.. ou o mais fácil seria realmente mandar a pessoa fazer um anuncio no mercado livre porque ai você tem o respaldo

nunca, em hipotese alguma caia na conversa de que

- você me paga metade agora, metade depois q receber

- deposita o valor do frete pelo menos para enviar e depois paga

- deposita dinheiro na conta de A, B ou C

- gerei um boleto e estou enviando pra você pagar

- você paga no mesmo momento que eu for postar o objeto nos correios (golpe do numero de rastreio fake)

porque essas manobras sao classicas para golpistas levarem o dinheiro alheio

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...