Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Cerca de um mês atrás adquiri o plano OI Fibra de 200 Mega. No dia, executei todos os testes, e na rede 5GHz, estava batendo 200 Mega como de acordo. Na rede 2,4GHz, o técnico explicou que existia um limite de 60 Mega de velocidade, até aí tudo bem, fiz os testes e deu entre 45 a 60 de download, e 25-30 de upload. Um mês depois, estou usando a internet na rede 2,4GHz (meu notebook não tem suporte a 5GHz), e os resultados são decepcionantes. O download não passa de 5 Mega, enquanto o upload fica entre 15-20. E parece que há um ''stuttering'' na rede, porque toda hora ela funciona e para, funciona e para, durante todo o dia. Não acho que seja por causa da pandemia do COVID-19, então, agradeço qualquer ajuda.

Postado
10 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esse teste com esses resultados é oriundo de que? daqueles sites de teste?

Usei o teste de internet do próprio google, e o speedtest.net, mas ontem reparei que o maior problema são os picos que ela fica dando o dia todo.

Postado
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

picos de que?

ja tentou ver a velocidade baixando arquivos, esses sites de testes sao bons mas tem horas q falham bastante

baixar arquivos (quando está estavel) é muito bom, rápido. o problema é que a internet fica oscilando. por exemplo, entro em um video no youtube, coloco em 1080p e o video carrega uma boa parte. depois de um tempo assistindo, o video para de carregar e demora pra voltar. a mesa coisa na twitch (plataforma de lives), estou vendo a live tranquilamente, quando do nada trava e fica por uns 5 minutos sem carregar, pra depois voltar ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!