Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, dei uma pesquisada no site, achei vários tópicos com o mesmo erro, mas nenhum que solucionasse meu problema.

Tenho uma placa-mãe positivo que a última vez que testei estava funcionando, fui testar novamente e começou a mostrar esse problema do vídeo abaixo.

Se alguém poder ajudar. Já testei memórias do pc ao lado, já limpei slots, já limpei memórias, tirei a bateria, limpei cmos usando jumper e continua com o mesmo problema, já esgotei todas as minhas opções de diagnósticos.

Setup é uma mobo positivo  POS-MIH61CF /i3 3520/4GB RAM Kingston

Postado

@xYhago você já limpou a memória? trocou o slot? testou com outra ram? tirou o processador e o limpou? o cooler está bem encaixado?

Postado

@xYhago entendo; é provável mesmo. o processador pelo menos esquenta? tira o cooler e limpa a pasta e verifica com o dedo na cpu se ao apertar power, ele gera algum calor...

• Solução
Postado

@xYhago tudo indica que seja realmente a placa-mãe. já vi problema parecido e foi resolvido regravando a bios manualmente, mas neste caso precisa de um aparelho só os técnicos têm.

Postado

@xYhago testou com outra fonte também? outra opção, como falei acima, seria regravar a BIOS manualmente, mais difícil; ademais, já que já tentou de tudo, troque a pasta térmica do chipset também, custa nada tentar, vai que...

Postado

@Caio Ferreira Então, o que acontece foi que outra pessoa testou a placa e deu esse problema, peguei e testei usando minha fonte do PC que é mais confiável e continuou com este problema, imagino que no primeiro teste pode ter dado curto. Vou tentar, agradeço pela ajuda Caio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...