Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava vendo alguns anúncios no marktplace do face e encontrei um anúncio do r7 2700x com defeito, só que não entendi o que é, se posso usar ele sem arrumar, se precisa arrumar, compensa ou não, o que me dizem?

Coloquei imagens da descrição do defeito e do processador

IMG_20200421_170732.jpg

IMG_20200421_170746.jpg

Postado
5 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

dependendo do valor, compensa, até porque um ryzen 7 não é estão barato...

Você sabe explicar o que é esse defeito?

Postado

o processador é cheio de pinos, e algum deles, que faz a comunicação das memórias(no caso para dual channel) está torto, sendo necessario desentortá-lo(se nao esta mais no local o pino, nao sei se tem conserto). Creio que sem o dual channel, porém com uma placa-mãe que use 4 modulos de ram, seja possivel utilizar ainda 2 módulos, em single channel

Postado
8 minutos atrás, JrPaulino disse:

só que não entendi o que é, se posso usar ele sem arrumar, se precisa arrumar, compensa ou não, o que me dizem?

basicamente pelo descrito é q você nao vai conseguir usar as memorias em dual channel, ou seja, o melhor modo para os ryzen

sinceramente, nao sei.. quanto é pedido nesse processador? eu nao arriscaria.. principalmente se nao for apenas isso q nao funcione, se conseguiram a proeza de arrancar um pino eu nem imagino o q nao fizeram ja com esse processador

é um baita processador, mas quando está intacto.. desse jeito ai é mais propenso a você ter dores de cabeca..

se eu fosse arriscar, so daria 200, 300 reais nisso.. e olhe lá porque a chance de nao prestar é grande..

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Não tem conserto isso.  Não compre. é furada.

Como disse o colega, ele é bom, mas quando é intacto.  

E nem se tivesse o pino ali, eu não recomendo comprar peças usadas que permitem OC,  nas quais você nem sabe se o cara fez OC, ou coisa pior. Procedência duvidosa.

adicionado 0 minutos depois
agora, JrPaulino disse:

Por esse preço tem 1600af na kabum

Com certeza vai de R5 1600 AF na kabum. 

• Curtir 1
Postado

Não vale a pena. Os pinos tortos da pra desentortar, eu mesmo já fiz. Mas quando tá faltando pino você precisa pegar outro processador, arrancar os pinos e fazer um transplante usando um ferro de solda pra grudar o pino de volta...

daí por 600 reais + pegar outro ryzen pra arrancar pinos + ferro de solda + risco de dar *****...

• Curtir 1
Postado

@JrPaulino apesar da placa-mãe ser bem básica, sim, o preço está bom; se for no Mercado Livre, cuidado; embora seja difícil levar golpe devido o Mercado Pago, evitar furadas é sempre bom...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...