Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Depois de muito pesquisar, analisar videos e benchmarks, olhar feedbacks de outros topicos da galera aqui, fechei um setup de uma maquina/upgrade que pretendo fazer. 

Optei pela APU pra baixar o custo, quero deixar abertura pra se precisar, no futuro pegar uma placa de vídeo. Eis o setup:

Processador Ryzen 5 3400g (link)

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend (link)

2x Memória Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16 (link)

SSD m.2 nvme 500gb (estou decidindo entre Adata/XPG e WD-Black, alguma sugestão?)

Fonte Corsair CX600 (já tenho)

Esse setup fica redondo pro que se propõe?

Alguma sugestão de mudança pra algum detalhe? 

Sugestões sobre o m.2?

Agradeço desde já toda a ajuda! Valeu!

Postado

@xGustavoGF Atualmente jogo L2 e LoL, muito porque meu PC não roda os jogos mais novos (PC de mais de 7 anos). A ideia é poder brincar com os jogos mais novos também, mas sei que não vai rolar tudo no ultra topado, a intenção inicial é ficar com um FPS que dê pra jogar de boa.

Postado

@rpedrini CS e PUBG se for o lite vai rodar, mas se quiser jogar GTA, COD e esses outros jogos de mundo aberto você vai ter que adquirir uma placa de vídeo também, só que ai era melhor mudar o processador pois a série G do ryzen é um cpu mais fraco mas com um processador gráfico integrado, sendo assim se for pegar uma placa de vídeo você deve escolher um outro Ryzen como por exemplo um Ryzen 5 1600af.

Postado

@xGustavoGF Tem sugestão de placa de vídeo pra rodar com o 1600af?

Aproveitando, uma outra dúvida, se eu fosse gastar um pouco mais, essa placa-mãe funcionaria de boa com um R5 3600 e a 1660?

Postado

@xGustavoGF Beleza, valeu pelo feedback. Vou avaliar a diferença de preço, se bobear já pego algo mais robusto pra perdurar mais tempo!

Obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@xGustavoGF Pra finalizar, alguma sugestão entre aqueles dois m.2 (ou algum outro que esteja com preço bom tb)? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...