Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu tenho um notebook Samsung, que tinha 4GB de memória RAM. Recentemente, eu comprei um pente de 8GB, e o note está agora com 12 GB de RAM. Meus cunhados me disseram que eu não vou ter um ganho grande de desempenho na máquina com a adição desses pentes de memória, porque um pente é de 4GB e o outro é de 8GB, que o certo seria que os dois pentes fossem com o mesmo valor (ou seja, em vez de ter adicionado 8GB, eu deveria ter adicionado outro pente de 4GB). Isso procede? Realmente eu não vou ter melhoria no hardware? Aparentemente pra mim está melhor sim a máquina, mas, enfim...

Obrigado 

Postado
5 minutos atrás, DuduSP disse:

Bom dia pessoal,

Eu tenho um notebook Samsung, que tinha 4GB de memória RAM. Recentemente, eu comprei um pente de 8GB, e o note está agora com 12 GB de RAM. Meus cunhados me disseram que eu não vou ter um ganho grande de desempenho na máquina com a adição desses pentes de memória, porque um pente é de 4GB e o outro é de 8GB, que o certo seria que os dois pentes fossem com o mesmo valor (ou seja, em vez de ter adicionado 8GB, eu deveria ter adicionado outro pente de 4GB). Isso procede? Realmente eu não vou ter melhoria no hardware? Aparentemente pra mim está melhor sim a máquina, mas, enfim...

Obrigado 

Não, não procede. Realmente o ideal são 2 pentes iguais para rodar em dual channel, mas o que vai acontecer é que parte do pente de 8gb vai rodar em single e a outra parte em dual channel com o pente de 4, em um modo híbrido chamado flex channel, que não é teoricamente tão bom. Mas fora isso, não há nenhum problema, e o fato de ter mais desempenho vai vir primariamente da falta de RAM dos 4gb VS ter suficiente e com sobra, como são os 12. 

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Luis Gustavo Olegario disse:

O ideal é ter memórias com chips iguais, mas você vai ganhar perfomance sim, só de sobrar a banda de memória vai ajudar muito

23 horas atrás, Imakuni disse:

Não, não procede. Realmente o ideal são 2 pentes iguais para rodar em dual channel, mas o que vai acontecer é que parte do pente de 8gb vai rodar em single e a outra parte em dual channel com o pente de 4, em um modo híbrido chamado flex channel, que não é teoricamente tão bom. Mas fora isso, não há nenhum problema, e o fato de ter mais desempenho vai vir primariamente da falta de RAM dos 4gb VS ter suficiente e com sobra, como são os 12. 

@Luis Gustavo Olegario

@Imakuni

Perfeito, obrigado pelas informações! Ajudaram demais! Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...