Ir ao conteúdo

i3-7100 gargala com gtx 1050ti?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

vi muitos benchmarks e não gargala mas no meu pc gargalou por algum motivo que eu não sei alguêm tem ideia do que possa ser?

Postado
43 minutos atrás, AugustoD2 disse:

vi muitos benchmarks e não gargala mas no meu pc gargalou por algum motivo que eu não sei alguêm tem ideia do que possa ser?

O que te leva a crer existe um "Gargalo"? Defina "Gargalou"? Em qual situação?

É rodando algum jogo? É rodando algum programa?
Seja mais específico amigo, impossível a gente te auxiliar com tão pouca informação.

OBS: Qual o restante da sua configuração (placa-mãe, memória, Fonte, Gabinete, Hd etc).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, AugustoD2 disse:

a cpu fica em 100% enquanto a gpu em 50-60 % 

gtx 1050ti 4gb 

placa-mãe h110-m asus 

8gb ram 

fonte VX-500 Aerocool

1 hora atrás, AugustoD2 disse:

a cpu fica em 100% enquanto a gpu em 50-60 % 

gtx 1050ti 4gb 

placa-mãe h110-m asus 

8gb ram 

fonte VX-500 Aerocool83760444_unknown(2).thumb.png.2f863988f705c13846b730de8ab6b371.png

toshiba 1 tb

toshiba 1 tb

Jogos de mundo aberto como GTA costumam consumir muito recurso do processador. Pela imagem postada percebe-se que a resolução está bem baixa, logo isso exerce menos peso sobre a placa de vídeo, então é normal que o processador esteja com alta porcentagem de uso.

Vale lembrar que seu processador é um dual core (2/4) então não espere muito em questão de desempenho, porém dei uma olhada em alguns testes e vi essa combinação rodando bem o Gta 5.

Vamos tentar algumas possibilidades.

1° - Sua placa de vídeo está instalada corretamente?

Pra descobrir clique no menu "Iniciar" e digite "Gerenciador de Dispositivos."
Na tela que irá abrir você verá a opção "Adaptadores de Vídeo", clique sobre a setinha e deverá ser exibida o nome da sua placa "Nvidia Gforce Gtx 1050 T.i"

Tire um print e poste aqui no tópico.

2° - Qual a versão do Drive instalado?
Pra descobrir basta acessar o "Painel de controle" e ir na opção "Programas e Recursos", tire um print e poste aqui.

3° - Sabe qual a resolução suportada pelo seu monitor?
Pra descobrir (Caso o driver de vídeo esteja instalado corretamente) vá na área de trabalho clique na tela com o botão direito e selecione a opção "Configurações de Exibição".
Na tela que irá parecer, vá na opção "RESOLUÇÃO", clique na lista e veja qual em qual resolução está escrito "Recomendado".
Tire um print e poste aqui também.

Após essas informações te passo novas orientações.

• Curtir 1
Postado
agora, AugustoD2 disse:

1366x768 é q eu botei ela no meio das fotos foi mal 

Eu que peço perdão, não notei que estava escrito em texto.

Certo, sabendo que aparentemente está tudo rodando bem, vamos iniciar alguns testes.

1º - Feche todo e qualquer aplicativo desnecessário para a execução do jogo (Navegador, aplicativos de mídia, etc) isso deixará todos os recursos disponíveis para a execução do jogo, assim evitamos concorrência. Deixe apenas o MSI Aftherburner aberto para monitorar as informações.
Acesse o game (Gta V) vá na opção configurações e coloque a resolução do jogo na mesma resolução do seu monitor (Caso não esteja).
Coloque todos os gráficos no MÉDIO, desligue a opção ANTI ALIASING e vá para o jogo.

Verifique a partir dai como como está o desempenho do jogo, qual a taxa de frames (fps) e qual a porcentagem de uso de Vga e Cpu.

Poste um print da tela do jogo.

Vale ressaltar que o objetivo é encontrar uma qualidade gráfica que faça bom uso dos recursos que você tem, atingindo a melhor qualidade gráfica possível mas mantendo a fluidez do jogo.

OBS: Seus 8 Gb de memória são 2 pentes de 4Gb cada ou apenas 1 pente de 8Gb?

• Curtir 1
Postado

1 pente de 8

vou fazer o que c falou, já mando print.

adicionado 15 minutos depois

não tá dando pra mandar a print tá dizendo q eu só tenho permissão para fazer upload de 500kb mas vou mandar escrito 

GPU: 41 graus, 28%uso 1342 MHZ

MEM: 1577 MB, 3504 MHZ

CPU: 61 graus, 83%uso, 3912 MHZ, 21.9W

RAM: 5708 MB

D3D11: 60 FPS (sem VSYNC)

Postado
4 horas atrás, AugustoD2 disse:

1 pente de 8

vou fazer o que c falou, já mando print.

adicionado 15 minutos depois

não tá dando pra mandar a print tá dizendo q eu só tenho permissão para fazer upload de 500kb mas vou mandar escrito 

GPU: 41 graus, 28%uso 1342 MHZ

MEM: 1577 MB, 3504 MHZ

CPU: 61 graus, 83%uso, 3912 MHZ, 21.9W

RAM: 5708 MB

D3D11: 60 FPS (sem VSYNC)

Maravilha, já deu pra perceber uma melhora gráfica.
Agora o objetivo é aplicar mais carga a placa de vídeo e menos carga ao processador (Mais qualidade gráfica)
Aumente novamente os filtros (de médio pra alto) e faça a mesma análise, mantenha o V-Sync desativado pra acompanharmos o limite de frames que ele alcançará.

Se não cair dos 60 FPS, que é uma taxa mais estável, mude novamente os filtros para a maior qualidade possível, refaça a análise e poste aqui os resultados.

OBS: Mantenha o filtro anti aliasing desabilitado (Por enquanto).

• Curtir 1
Postado

Testei em todas menos na ultra mas mesmo assim a gpu não passava de 60% no maxunknown.pnga qualidade que o gta configura para o pc ( que é essa da print) a gpu não passa de 60-70% (a qualidade tá entre alto e muito alto ) sem AA@NIGHT FALL

Postado
48 minutos atrás, AugustoD2 disse:

Testei em todas menos na ultra mas mesmo assim a gpu não passava de 60% no maxunknown.pnga qualidade que o gta configura para o pc ( que é essa da print) a gpu não passa de 60-70% (a qualidade tá entre alto e muito alto ) sem AA@NIGHT FALL

É por causa da resolução que está muito abaixo do que a Vga consegue entregar, é normal.

Me parece que o V-sync está ativado, pois já foi alterada qualidade gráfica e os frames se mantem em 60pfs.
Ative o anti aliasing, se tiver algum outro filtro de anti serrilhado ative também e faça novos testes.
Durante os últimos testes efetuados, houve algum engasto durante o jogo ou alguma travada quando o processador fica próximo de 100%?

Postado

@NIGHT FALL Não quando o processador fica em 100% ele dá uma queda pra 90 e continua , eu testei o gta no ultra com tudo no max menos o msaa porque ele trava o jogo mas eu ví que tava limitado a 60 fps no riva tuner  o fps real dessa qualidade q tá na print é 70-80fps com 60%  de uso gpu, já no ultra era 80-90% de uso de gpu e a cpu em 100% cravada com o fps em 60-75fps

adicionado 9 minutos depois

@NIGHT FALL Eu testei agora no just cause 4 pelo q eu tõ vendo o gargalo sumiu os jogos q eu tenho esse problema são  csgo, gta v , eu vou jogar mais um tempo pra ver se tem alguma queda de uso na gpu e te falo

• Solução
Postado
3 minutos atrás, AugustoD2 disse:

@NIGHT FALL Não quando o processador fica em 100% ele dá uma queda pra 90 e continua , eu testei o gta no ultra com tudo no max menos o msaa porque ele trava o jogo mas eu ví que tava limitado a 60 fps no riva tuner  o fps real dessa qualidade q tá na print é 70-80fps com 60%  de uso gpu, já no ultra era 80-90% de uso de gpu e a cpu em 100% cravada com o fps em 60-75fps

Mantenha o V-sync ativado e deixe os frames travados em 60Fps, isso reduz o trabalho sobre o processador.
A conclusão que chagamos é que como a resolução do monitor é muito baixa, não exige tento da placa de vídeo, porém como se trata de um jogo de mundo aberto o processador é muito utilizado, mas perceba que como não há engasgos ou travamentos, não há nenhum tipo de gargalo, apenas uma limitação (No caso a resolução) que impede a Gpu de trabalhar em todo seu potencial.

Se algum dia for feita a troca do monitor por um modelo que possua uma resolução mais alta, será perceptível a diferença de uso da sua placa de vídeo.

PS: Se me permite uma dica, MSI Aftherbuerner é uma ferramenta bem útil em alguns momentos, mas quando for jogar pra se divertir, feche o aplicativo e concentre-se no jogo, essa preocupação com fps, uso de hardware e gargalo pode estragar a sua experiencia.
Foque apenas em se divertir.

Abraço

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!