Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um cpu cooler e 2 pentes de memória ram, e ao trocar as peças o pc está ligando mas não dando vídeo. Já coloquei as memórias ram antigas e mesmo assim não funcionou. Também tentei ligar o pc direto pra placa-mãe, retirando a placa de vídeo, porém n funcionou. O que pode ser ? 

Postado

Confira sua instalação do cooler. Remova ele, remova a CPU, reinstale a CPU com o cuidado de encaixa-la e prende-la bem, instale o cooler observando se está fazendo o volume correto de pressão (observe o manual). As memórias podem ser a causa do problema também. No caso das memórias você deve limpar o slot delas com um pincel ou escova limpos embebidos em isopropanol (sempre usando de delicadeza). Observe bem se as memórias foram instaladas corretamente, com o orifício da placa alinhado com a ponte de plástico do slot, inseridas até o fim quando se ouve um click de que encaixou. Cada memória deve ser alinhada com o slot, pressionando então um lado de cada vez para que encaixe até ouvir o click.

Se mesmo com essas medidas não funcionar, recomendo um reset de BIOS e depois, se o problema persistir, um teste de bancada.

Postado

@WOZ Dods levei em 2 assistências técnicas e eles disseram que não tem minha placa-mãe para testar. Eu to achando que é a placa-mãe mesmo, só pode ser. Qual você me recomendaria comprar ?

Minha cpu é um i7 2600 e a placa-mãe uma H61M-A/BR. E placa de vídeo Rx 580

Postado

@garedov Sem testar cada um dos demais componentes, um a um, não há garantia nenhuma de que o problema esteja realmente na MB. Dito isso, não recomendo a aquisição de uma MB para a mesma plataforma a menos que ela esteja com preço muito bom. Se for investir dinheiro em componentes, o melhor é investir em algo atual. Um Ryzen 3 3200 já tem desempenho bem superior a esse i7, mas você teria que adquirir CPU+MB+RAM, o que pode ser difícil para quem quer gastar pouco. Pessoalmente, eu considero que gastar bem é sinônimo de não ter que gastar novamente, e essa seria a melhor situação para você, um upgrade de plataforma completo. Observe que gastar agora em uma MB obsoleta, antiga, será dinheiro desperdiçado porque não terá como fazer upgrades futuramente sem gastar muito mais do que ela vale.

Seja qual for sua decisão, pesquise bem os preços e faça os testes nos componentes antes de comprar. 

Postado

@WOZ Dods o tenso é que eu acabei de comprar 2 pentes de 8gb ddr3. Senão até pensaria em atualizar o setup. 

Edit: instalei outra placa h61 da asus no pc. Deu vídeo porém o Windows não inicia. Só pode ser a placa-mãe. 

Postado
45 minutos atrás, garedov disse:

@WOZ Dods o tenso é que eu acabei de comprar 2 pentes de 8gb ddr3. Senão até pensaria em atualizar o setup. 

Edit: instalei outra placa h61 da asus no pc. Deu vídeo porém o Windows não inicia. Só pode ser a placa-mãe. 

Se você troca a placa-mãe, mesmo que por outra do mesmo chipset, você tem que reinstalar o OS. Todo OS é instalado para a placa-mãe que está presente, e mudá-la enche o sistema de conflitos. Reinstale do zero e ficará tudo bem.

Postado
28 minutos atrás, garedov disse:

@WOZ Dods mano, tu sabe se pra fazer um pendrive bootavel pra instalar o Windows 10 tem que pagar a licença primeiro? 

Na verdade não. Faço instalação de windows 10 todo dia. Tente com esse link: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/

De qualquer maneira você terá de instalar o sistema. Não dá para aproveitar sistema de outra placa-mãe, ele fica cheio de conflitos. Se não conseguir instalar por esse link, compre uma copia nova no site goodoffer24, cupom GODS ou SASSW25.

adicionado 7 minutos depois

Testei o link agora. Funcionando direitinho, apesar de que não é tão completo quanto o que tenho no pendrive de janeiro (multi install). Para colocar no pendrive tem o aplicativo rufus. Se não tiver licença em mãos na hora de instalar, desconecte da internet para criar conta local.

Se você conseguisse fazer boot no seu sistema antigo em modo de segurança com rede, poderia desativar o windows e reutilizar a mesma chave de ativação. Pesquise e veja o método se te interessar.

Postado

@WOZ Dods to tendo serios problemas parabéns instalar o Windows. Fiz o pendrive bootavel pra instalar ele, mas Ontem estava dando um erro chamado 0x8004242d e hoje Está dando um erro chamado reboot and select proper device. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!