Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, atualmente estou com I5 2400, gigabyte h61m-s1 e ssd Kingston, placa de vídeo  GT 1030, 8 de ram.

Que posso fazer para melhorar para editar no Vegas Pro e uso do Photoshop, sendo que uso mais o Vegas Pro.

placa-mãe é Mini itx pelo que sei.

Aumentar memória? Poderia usar um pente Corsair com a que tenho de outra marca?

Uma placa de vídeo melhor? Quais opções?

Considerando a situação econômica atual quero tentar melhorar desempenho gastando menos.

Pena que as placas 1070 e maiores estão inflacionados quando se acha.

O que fazer? Opiniões

Postado

@yom Recomendo mais memória e um processador da 3ª Geração.

Sua placa-mãe suporta a 2ª e 3ª Geração, só precisa atualizar a BIOS.

Antes de pensar em placa de vídeo, é bom pensar em fonte, qual é a marca e modelo da sua fonte ?

Sua placa-mãe é igual essa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20#ov

Essa do link se for igual a sua, não é mini itx, mas sim Micro ATX.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yom Recomendo mais memória e um processador da 3ª Geração.

Sua placa-mãe suporta a 2ª e 3ª Geração, só precisa atualizar a BIOS.

Antes de pensar em placa de vídeo, é bom pensar em fonte, qual é a marca e modelo da sua fonte ?

Sua placa-mãe é igual essa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20#ov

Essa do link se for igual a sua, não é mini itx, mas sim Micro ATX.

Acho que é isso mesmo, micro atx, trabalhando rsrs, tiro uma foto quando chegar em casa.

Qual processador? Tinha visto um I7 3770, mas estão meio caros.

Fonte terei de comprar.

Placa de vídeo pode ser até modelos anteriores...

Onde encontrar o processador? Preço razoável? Vi quase 5oo reais no Ml processador.

Postado

@yom O 3770 realmente está muito caro, só vi preços acima de 600 mesmo sendo usados, tinha um que está anunciado por 1.350, isso não vale a pena.

Vi esses aqui que são novos: i3 3220 ou i5 3570

Para processador novo vai ser difícil pagar barato, só se ir mesmo nos usados, ai fica mais em conta.

Fonte para não pegar uma bomba você compra uma das recomendadas aqui.

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, ou Superflower 450W.

De gpu meu conhecimento é muito baixo, então deixo isso para quem entende mais.

• Obrigado 1
Postado

@yom muita gente compra processadores da China pois no Brasil mesmo usados são muito caros.

Postado
5 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@yom muita gente compra processadores da China pois no Brasil mesmo usados são muito caros.

Há uns dias vi um I7 3770 por 370 reais, mas entrou quarentena, agora outros estão muito caros.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Caio Ferreira disse:

Compram por qual site?

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@yom O 3770 realmente está muito caro, só vi preços acima de 600 mesmo sendo usados, tinha um que está anunciado por 1.350, isso não vale a pena.

Vi esses aqui que são novos: i3 3220 ou i5 3570

Para processador novo vai ser difícil pagar barato, só se ir mesmo nos usados, ai fica mais em conta.

Fonte para não pegar uma bomba você compra uma das recomendadas aqui.

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, ou Superflower 450W.

De gpu meu conhecimento é muito baixo, então deixo isso para quem entende mais.

Tudo inflacionou mesmo, vou dar uma pesquisada.

• Curtir 1
Postado

Tem aquele adaptador para ssd mve, queria pegar um com leitura de 3500 e gravação perto disso, a velocidade com adaptador fica a mesma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...