Ir ao conteúdo

Dois monitores em uma CPU (Geforce 6200)

Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Postado

Opa, então, eu queria saber como faço pra o meu Computador reconhecer dois monitores. O meu computador tem duas saídas para o cabo VGA (se não me engano é esse o nome, é um cabo com as "pontas" azuis), provavelmente saídas da placa de vídeo OnBoard e OffBoard. Eu conecto os dois monitores a energia, e no PC, porém, quando eu ligo, ele só liga uma tela, a outra da "No Signal", eu vi muitos vídeo falando para ir na Bios, mas no meu computador não aparece as opções, alguém poderia me ajudar?
Ah, mais outra coisa, eu não tenho muita certeza sobre as placas de vídeo OnBoard e OffBoard no meu PC, então quem puder me ensinar como saber se eu tenho as duas (mas  eu sei que tenho OffBoard, Nvidia)

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

2GB RAM, não sei exatamente o modelo, placa de vídeo da Nvidia Geforce LE 6200, placa-mãe Semp Toshiba, Intel Core 2, 32 bits

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Vamos ver se eu entendi, você tem 2 monitores com conexão VGA, e pela idade do seu pc muito provavelmente ele não pode utilizar a placa de vídeo onboard e offboard ao mesmo tempo! Com isso os dois monitores terão que ser instalados na Geforce 6200 e esta por sua vez, deve ter uma porta VGA, uma DVI e uma porta S-Video. Se isso for verdade você deve utilizar um adaptador DVI-VGA como o da foto para utilizar os dois monitores nesta placa de vídeo.

adaptador-vga-f-x-dvi-d-m-241-bea88d89.j

Até!

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Sim, minha placa de vídeo tem essa entrada, porém ela tem uma pequena diferença, no cabo que está na imagem, o DVI, eu creio, tem tipo um "menos", ("-"), mas na minha entrada é como se fosse um "mais" ("+")

Na imagem que eu enviei mostra em que parte que estou falando, tem um "menos", e na minha entrada tem um "mais"

forum.PNG

• Membro VIP
Postado

@BernardoCastro Não tem problema, esse adaptador funciona. O "+" indica que ele é um conector DVI-I que tem saída analógica e permite este tipo de adaptação. Se puder mande uma foto dos conectores da sua placa. Se for igual da placa abaixo, o adaptador funciona.

20190906_13_38_001_pati_1.jpg

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Demorei um pouco pra responder, foi mals, mas continuando, eu vou mandar a foto da minha entrada, e eu queria saber se eu não poderia nem tentar usar a placa OnBoard com a OffBoard, só para testar,  pode  ser que funcione.

Desculpe a má qualidade, meu celular não é bom

cabodvi.jpg

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, BernardoCastro disse:

OnBoard com a OffBoard, só para testar

Nesta geração acredito que não funciona, normalmente quando se coloca um vídeo offboard o vídeo onboard é desabilitado, placas antigas da intel que tem essa funcionalidade só ví a partir dos Core I de primeira geração.

Quanto a foto, o adaptador serve para ela.

Até!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GusGraf disse:

Nesta geração acredito que não funciona, normalmente quando se coloca um vídeo offboard o vídeo onboard é desabilitado, placas antigas da intel que tem essa funcionalidade só ví a partir dos Core I de primeira geração.

Quanto a foto, o adaptador serve para ela.

Até!

Obrigado pelas respostas, mas caso no meu computador, funcionasse, como eu faria para ligar a placa OnBoard junto com a OffBoard?

• Membro VIP
Postado

@BernardoCastro Se estiver disponível, não "teria que fazer nada" ao conectar os monitores nas entradas VGA os dois já mostrariam imagens no boot (ao ligar), dentro do sistema ai você configuraria como eles se comportariam, clonado (mesma imagem) ou estendido (duas telas independentes com área de trabalho esticada entre elas). Você pode verificar se tem duas placas de vídeo instaladas no gerenciador de dispositivos do windows.

Só como exemplo, no computador que estou usando é possível utilizar os dois ao mesmo tempo:

image.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!