Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.
Então, to com um problema no meu PC, onde ele simplesmente congela DO NADA e só desligando a força que ele consegue voltar. Já fiz teste no HD tune e troquei minha memória RAM e o problema continua, eu suspeito muito que seja a fonte e meu sexto sentido tá apontando muito que seja isso, mas será que pode ser?
(Já fiz uma formatação do 0 do windows, para descartar possíveis problemas de software e o problema persiste)

Configuração:
Ryzen 5 2400g
MOBO Gigabyte A320M-S2H
1x8GB Hyperx DDR4 2400hz
GTX 750 1gb
2 HD 1tb
E a bendita fonte: Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W

Geralmente ele trava quando eu to fazendo download de algo ou instalando alguma coisa no computador. Suspeito que talvez a fonte não esteja alimentando direito o HD e causando o problema.

Postado

@twothousandone Eu venho tendo esses problemas a meses, então a quantidade de tópicos que eu li sobre isso foram enormes, vi gente relatando que resolveu o problema via software mesmo, trocando a mobo e até trocando a fonte. É um probleminha muito chato que é difícil de diagnosticar. Eu suspeito da fonte porque além dos congelamentos, uma vez o pc simplesmente reiniciou do nada, sem motivo aparente (eu não estava fazendo nada demais, tava com o discord e o chrome aberto só). O problema é que eu não tenho como testar com outra fonte, to pensando em dar o tiro de sorte de comprar uma fonte nova (da cooler master ou da corsair) e resolver o problema. A placa-mãe como é mais cara, eu só poderia comprar lá pro meio do ano, ia abrir mão do upgrade que ia dar na minha gtx 750 velha de guerra pra comprar a placa-mãe nova.

adicionado 4 minutos depois

Outro fator que me aponta pra fonte é que há 1 mês eu tive que trocar a memória ram porque ela simplesmente queimou do nada. Fui ligar o pc e subiu um cheio de queimado e ele desligou e não ligou mais, só testando peça por peça num técnico que eu descobri que a memória queimou. Suspeito que a fonte possa ter dado uma sobrecarga e me dado esse prejuízo. 

Postado
5 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

uma vez o pc simplesmente reiniciou do nada

É um indício forte de q seja a fonte. Tenta realizar um teste de estresse no PC com o AIDA64, normalmente quando o problema é a fonte o PC desliga em um teste de estresse.

• mês depois...
Postado

Acabei não fazendo o teste pois a temperatura aqui na minha cidade caiu (Rio de Janeiro) e a frequência do problema simplesmente diminuiu muito, coisa de acontecer uma vez por semana só. De qualquer modo, me fez perceber que talvez fosse um problema de temperatura e eu acabei medindo todos os componentes, que acabaram apresentando temperatura normal, mesmo em jogos. O que me deixou de novo com mais suspeitas que realmente seja a fonte acima de tudo. As temperaturas estão oscilando entre 24/19ºC, quando sobe um pouco para 28ºc o problema já volta a aparecer. O engraçado é que o PC simplesmente congela, não chega a reiniciar sozinho (só aconteceu uma vez, dentre as dezenas de vezes que ele congelou completamente).
image.thumb.png.1f53ff89632dcd4e4b511aa165e896d5.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...