Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 

tenho um  PCIe TPlink wn781nd 2.2   ligado no meu pc e meu roteador esta a 1.5 mt de distancia. MInha net é de 200mb.  Quando faço  o teste no celular 5gz chega a mais de 100mb.

Só que no pc não passa de 35mb.   no manual fala que esse roteador chega a 150m.  Alguém da uma luz por favor ?? 

Postado
15 minutos atrás, Renato Abdo disse:

MInha net é de 200mb.  Quando faço  o teste no celular 5gz chega a mais de 100mb.

Só que no pc não passa de 35mb.   no manual fala que esse roteador chega a 150m.  Alguém da uma luz por favor ?? 

a luz é: sua placa de rede é o gargalo e o roteador idem!

a internet bate mais de 100mb no telefone pois está funcionando na banda de 5ghz e por ser o roteador de 150mbps.. mas nessa brincadeira você tá perdendo 50mbps por conta unicamente do roteador

se você quer usar os 200mb contratados vai ter q comprar um roteador novo, pelo menos 300Mbps e uma placa wifi nova pro pc tb

Postado
54 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a luz é: sua placa de rede é o gargalo e o roteador idem!

a internet bate mais de 100mb no telefone pois está funcionando na banda de 5ghz e por ser o roteador de 150mbps.. mas nessa brincadeira você tá perdendo 50mbps por conta unicamente do roteador

se você quer usar os 200mb contratados vai ter q comprar um roteador novo, pelo menos 300Mbps e uma placa wifi nova pro pc tb

Entendi, porém o roteador é o da provedora não tem outro não. Quando sai cabeado bate os 200mb.  Mas ainda estou na duvida, como fala que o manual o roteador chega a 150mb e no pc sempre chega a 35mb. 

adicionado 2 minutos depois

pelo wi fi não tem problema ser menos que 200mb. Mas pelo menos uns 130mb  para fazer straeme 4k   do steam link 

Postado
1 minuto atrás, Renato Abdo disse:

ainda estou na duvida, como fala que o manual o roteador chega a 150mb e no pc sempre chega a 35mb. 

qual o modelo desse modem/roteador da provedora? porque as coisas estão um pouco confusas

Postado
28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual o modelo desse modem/roteador da provedora? porque as coisas estão um pouco confusas

PCIe TPlink wn781nd 2.2 ta no pc. é um wireless. (  1.5 mt de distancia sem nada na frente chega a 35mb no máximo ) 

Roteador da provedora :   huawei schollife hg8245q2     ( cabeado sai 200mb ) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!