Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou precisando de uma ajuda quanto a lag intermitente, espero estar postando minha dúvida no lugar certo.

Tenho internet da NET 120mb, o roteador Arris (fornecido pela empresa) tem quatro portas de rede e wifi 2.4ghz e 5ghz disponíveis.
Tenho uma TV conectada no 2.4 e 3 celulares que usam wi-fi, um PC e um Xbox One conectados via cabo.
O problema é com o Xbox One.
Meu filho joga on line e tem xingado um bocado por causa de um lag persistente.
Já rodei tudo pela internet pra ver configurações do modem e do Xbox, limpeza de cache etc.
Fiz tudo e nada funcionou.
Ele joga de madrugada, quando a interferência costuma ser menor, mas entre 18 e 1 da manhã é o bicho!
Algumas particularidades:
- Quando um amigo cria uma sala e convida ele e outros para jogar (normalmente 10), só ele tem lag.
- Se ele cria a sala e convida os outros pra jogar, todos tem lag menos ele.

Hoje ele quis me mostrar e fiquei ao lado. O lag quando acontece, em alguns casos a latencia (que costuma ser em trono de 30) vai a 999!!! Varia demais, impressionante.
Existe alguma forma de minimizar isso? porque a latencia fica tão intermitente?
É só configuração?
Alguém pode me ajudar, por favor?

Postado

120 mega é muito pouco Visto que :

Tenho uma TV conectada no 2.4 Nada nada ela ira consumir 50 Mega 

3 celulares que usam wi-fi Se for no 2.4 Serão mais 50 mega quando cada aparelho for utilizado Se somados dao 150 mega

um PC se for 10/100 ja consome 100 mega tranquilamente.

Se somados todos ja da 300 megas. Mas o plano é 120 megas Então teremos que dividir as 120 megas por 5 aparelhos usados simultâneos.

Vai dar uma media de 24 megas se todos os seus aparelhos estiverem ligados.

Ou seja, Primeiro teste a ser feito é desligar tudo, e deixar somente o Xbox ligado. Forçando assim o Xbox receber as 120 megas contradas.

adicionado 8 minutos depois

Agora lhe explico, porque tu precisa fazer esse teste de desligar tudo.

Porque existe um negocio chamado controle de banda, O Controle de banda quando ativado e bem configurado ele bloqueia essa ocilaçao de ping em lugares que contem muito dispositivos.

https://www.google.com/search?q=controle+de+banda+diminuir+ping&o que=controle+de+banda+diminuir+ping&aqs=chrome..69i57.8968j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

• Curtir 1
Postado

@Tio Chang

Obrigado por responder.

Vou fazer o teste, mas só corrigindo a explicação: O Xbox one está direto no cabo, não no wi-fi.

Farei o controle de banda no roteador?

Já li tanta coisa que estou até perdido. Os IPs normalmente são atribuidos automaticamente. Seria interessante colocar um IP estáticos para o Xbox? Lembrando que ele está conectado na internet via cabo.

Postado

@Yskhadar Controle de banda é sempre feita no aparelho onde todos os aparelhos se conectam, Se for no modem da net, e ela nao tiver a opção de controle de banda ou QOS tu precisa comprar um roteador que tenha essa opção, interligar no modem da net e conectar todos os dispositivos nesse novo aparelho.

99 porcento de certeza que este é o seu problema, voce tem que imaginar o seguinte. O xbox ta la solitariamente consumindo as 120 megas. ai o seu celular toca uma mensagem la do whatsapp faz de conta, na hora que tu ta recebendo essa mensagem o celular vai tentar puxar a banda dos 120 megas  que ja ta sendo consumida pelo xbox, Ai nessa oxilaçao de queda de velocidade pra fazer a divisao da banda entre o celular e o video game o ping vai la em cima. Seria a mesma coisa uma torneira de agua,  se so ta saindo agua no xbox e tu abre uma segunda torneira rapidamente e fecha vai dar a ocilaçao de pressao de agua la no xbox.

adicionado 9 minutos depois

Uma solução ideal tambem é aumentar a velocidade, é so fazer a soma de todos os aparelhos que serão usados extremamente e depois contratar a velocidade. Exemplo se eu tenho dois celulares 2.4 ghz eu so somo um, se eu tenho duas tvs e pelo menos uma fica ligada 24 h eu so somo ela. se pelo menos um pc é usado extremamente na minha casa eu so somo ele. Eu sozinho tenho um plano 200 megas e consumo violentamente 150 megas. os outros 50 megas que sobra é para caso aparecer visita ou se precisar ligar um segundo computador ou conseguir usar dois celulares simultaneos.

Essa é a matematica que eu uso.

Mas antes do surgimento da fibra optica eu usei muito essa tecnica de controle de banda na oi velox.

Postado

@Yskhadar mas ainda nao de tempo de ter certeza de que isso é o problema, é bom deixar desligado tudo por uma hora duas horas em quanto se joga no xbox, Com a certeza absoluta. De duas uma. Ou compra se um roteador, ou Contrata um plano maior.

Controle de banda é sempre quebra galho, com a nossa evolução tecnologia diaria, somos obrigado a cada vez mais ter maiores velocidades.

adicionado 8 minutos depois
40 minutos atrás, Yskhadar disse:

Tem algum modem pra indicar

nao é modem que tem que comprar e sim roteador, È fácil vai na pesquisa do mercado livre e digita roteador 10/100/1000

Veja os modelos a venda, Com o nome de cada modelo, tu vai no youtube e pesquisa Exemplo.

Dlink Dir 825 Controle de banda.

Assim ja descobre se o aparelho tem e ja aprende como faz em cada modelo pesquisado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!