Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal !
Boa tarde !

Recentemente decidi fazer um upgrade na memória RAM do meu Notebook Lenovo G50, porém ela não foi reconhecida corretamente.
Quando utilizo as duas memórias juntas, o PC da boot normal, porém funciona somente com 4GB de RAM, e é possível ver a memória que coloquei no CPU-Z normalmente.

Quando utilizo somente a nova memória RAM, ele não da boot, ele fica sem dar vídeo e nunca sai disso.
O que achei estranho, é que no CPU-Z detecta 8Gbytes, porém no windows não, vou anexar prints para que entendam melhor !

Informações de memória pelo CPU-Z
image.png.750a7f3bcb326da9b18b84f77f3402a3.png

Informações de memória pelo windows 
image.png.d34c3b9f009c66733361069429b4b834.png

Informações sobre cada slot:
image.png.e2f00a6dacdd97d658eeae6a066cc641.pngimage.png.b1a4a1f66aaca64299ff529b137c598b.png

Outras que podem ser solicitadas
image.png.d568619e290028c562ba20323261ea9a.pngimage.png.d70b568a39caa3b4c6d26638572009a5.png

Cheguei a olhar pelo ubuntu também, e ele da a mesma quantidade de 4GB no total.
Se alguém ai puder me ajudar, eu agradeço muito.
Caso eu tenha comprado incorreta, me avisem que ainda posso trocar, muito obrigado !

• Curtir 1
Postado

@Halisson Aparecido Não sei bem sobre o que fala, isso seria em relação a tensão?

Se for, a memória RAM antiga possui uma tensão de 1.35, e a nova possui uma tensão de 1.5.
Estava vendo sobre isso agora pouco, e acredito que seja o problema, vimos um post sobre uma pessoa que relatou isso, e disse que a tensão pode ser um empecilho no funcionamento do computador.

• Curtir 1
Postado

pode ser sim apesar que a bios faz o trabalho de controle de tensão amigo automaticamente tente atualizar sua bios entra no manual do fabricante da sua mobo e você vai ver quais os modelos compatíveis boa sorte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...