Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se a CPU tiver esquentando muito, mais que 80 graus, ela pode influenciar o uso da GPU? Ou seja, o uso da GPU pode oscilar muito por causa da temperatura da GPU, 99%, 70%, 40%, 10%, 70% 99%?

Meu PC:

I7 3770 

Placa de vídeo Rx 570

Postado

@Boymido siiiimm!, pois o clock do CPU ira cair assim fazendo que a GPU oscile dando um micro-stutter.

EDIT: ele oscila pouco, não cai dos 70% para 10%.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia, pessoal!

Tenho um PC com I7 3770 + Rx 570(nova, menos de um mês de uso) fonte Cooler master elite v3 500w

Até ontem a tarde eu joguei fiz tudo que fazia, bom fps e gpu segura nos 90-100% até que resolvi por mais um HD que tinha aqui, resolvi testar se estava funcionando, dei uma formatada, acabei colocando a letra errada, enfim dps disso resolvi formatar todo pc. Agora l que acontece é que a GPU não fica nos 90-100%, ela oscila, tem hora que cai a 0%, dando umas travadas. O que pode ser? O processador na BIOS tá com modo de performance alta e o turbo boost ligado.

Postado
18 minutos atrás, Boymido disse:

Bom dia, pessoal!

Tenho um PC com I7 3770 + Rx 570(nova, menos de um mês de uso) fonte Cooler master elite v3 500w

Até ontem a tarde eu joguei fiz tudo que fazia, bom fps e gpu segura nos 90-100% até que resolvi por mais um HD que tinha aqui, resolvi testar se estava funcionando, dei uma formatada, acabei colocando a letra errada, enfim dps disso resolvi formatar todo pc. Agora l que acontece é que a GPU não fica nos 90-100%, ela oscila, tem hora que cai a 0%, dando umas travadas. O que pode ser? O processador na BIOS tá com modo de performance alta e o turbo boost ligado.

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.
Se a configuração funcionava normalmente e foi adicionado um novo hardware, tudo leva a crer que o problema seja o HD.

Você colocou ele como principal (Onde instalou o Sistema operacional)?
Abra algum aplicativo de monitoramento como CrystalDiskInfo pra verificar a saúde deste HD.

Postado

Bom dia pessoal

Meu PC: Rx 570, i7 3770, 8 gb de Ram

Segue vídeo do ruído e oscilação do uso( é a porcentagem do meio: 

Obs: começou após formatação na sexta, a gpu é nova. Nos testes do Furmark, a placa entrega 90-100% contínuo ( seria bug do afterbuner a questão da oscilação?)

Postado
3 minutos atrás, Boymido disse:

( seria bug do afterbuner a questão da oscilação?)

sim, essa oscilacao so acontece no msi afterburner.. aqui é a mesma coisa, mas nunca esquentei a cabeca com isso..

quanto ao barulho, nao ouvi nada de anormal.. talvez um pequeno coil whine mas isso nao é necessariamente defeito

pesquise sobre coil whine no google pra saber mais a respeito..

qual marca/modelo da fonte? liga o pc direto na tomada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!