Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, recentemente comprei um Ryzen 1600 AF, 2x8GB Adata XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz, Asrock A320M-HD, RX 570 4GB Gaming Gigabyte. Queria saber se essa placa-mãe de entrada poderia dar um possível gargalo no setup (não viso OC no momento, porém na blackfriday talvez farei um upgrade na placa-mãe). Também gostaria de recomendação de fonte para aguentar tranquilamente o conjunto, porém com um bom custo/benefício.

Postado
18 minutos atrás, TheBods disse:

Boa tarde a todos, recentemente comprei um Ryzen 1600 AF, 2x8GB Adata XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz, Asrock A320M-HD, RX 570 4GB Gaming Gigabyte. Queria saber se essa placa-mãe de entrada poderia dar um possível gargalo no setup (não viso OC no momento, porém na blackfriday talvez farei um upgrade na placa-mãe). Também gostaria de recomendação de fonte para aguentar tranquilamente o conjunto, porém com um bom custo/benefício.

Amigo placa-mãe não influencia no desempenho, não se preocupe com isso, A fonte recomendo essa:

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-pcyes-atx-500w-electro-v2?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-pcyes-atx-500w-electro-v2&inStock&gclid=Cj0KCQjwhZr1BRCLARIsALjRVQPK3sCeSYzImKRotmR39L_6HB1cmkP7gKN47ymr_MVoCm2K1CiJqSwaAjxFEALw_wcB

Postado
1 hora atrás, TheBods disse:

O único "Gargalo" existente é a a VGA, que neste caso é a limitação da configuração. R5 é um processadorzinho bem forte e empurraria até uma 1660.
Porém entenda que gargalo sempre vai existir, nem que seja do HD, isso não quer dizer que a configuração esteja ruim, como é no seu caso. O processador é bem mais forte que a VGa, porém ambos trabalharão muito bem juntos.

Sobre a fonte, qualquer modelo de 450w atende com muita folga.
Eu recomendaria uma Corsair, pra te atender bem e por muitos anos.
Link

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Amigo placa-mãe não influencia no desempenho, não se preocupe com isso, A fonte recomendo essa:

@Felipe Barbosa Melo

Embasado nessa sua afirmação de que "placa-mãe não influência no desempenho" então creio poder utilizar um Core i9 9900K em uma A310 ou mesmo um Ryzen 9 300x em uma A320 certo?

Postado
13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O único "Gargalo" existente é a a VGA, que neste caso é a limitação da configuração. R5 é um processadorzinho bem forte e empurraria até uma 1660.
Porém entenda que gargalo sempre vai existir, nem que seja do HD, isso não quer dizer que a configuração esteja ruim, como é no seu caso. O processador é bem mais forte que a VGa, porém ambos trabalharão muito bem juntos.

Sobre a fonte, qualquer modelo de 450w atende com muita folga.
Eu recomendaria uma Corsair, pra te atender bem e por muitos anos.
Link

@Felipe Barbosa Melo

Embasado nessa sua afirmação de que "placa-mãe não influência no desempenho" então creio poder utilizar um Core i9 9900K em uma A310 ou mesmo um Ryzen 9 300x em uma A320 certo?

Ai tu ta querendo comparar os extremos ne amigao, poder pode mas não é recomendado logicamente

Postado
2 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ai tu ta querendo comparar os extremos ne amigao, poder pode mas não é recomendado logicamente

Ué, seguindo seu raciocínio. Se a placa-mãe não interfere no desempenho porque eu vou comprar uma placa de 3k se eu posso pagar 400 reais?

Desculpe a sinceridade amiguinho, mas você falou besteira.
A placa-mãe pode não aumentar o desempenho, porém ela pode sim reduz-lo.
Quanto maior a eficiência energética, melhores os componentes e maior a capacidade de alimentação, mais próximo do potencial máximo a configuração estará. É justamente por isso que um processador High End não deve ser ligado junto a uma placa-mãe básica, não é porque ela vai pegar fogo, é porque ela não foi projetada pra suportar essa demanda.
Vou até deixar o link pra você dar uma olhada.

Link

Isso não serve apenas para plataforma High End não. Processadores Mid também podem sofrer com alimentação precária e ter perda de desempenho.
Galera tem hábito de ignorar componentes importantes como a placa-mãe e a fonte, sendo que são basicamente quem mais trabalham no conjunto.

Ou seja, a placa-mãe interfere sim no desempenho do hardware.

Postado

@NIGHT FALL Além de não ter a possibilidade de fazer overclock no processador (E ele ainda ter folga para empurrar essa placa de vídeo tranquilamente) Não terei outro problema nesse setup? Recomendam a fonte KCAS 600W PFC ativo 80 plus bronze?

adicionado 2 minutos depois

Outra dúvida, essa fonte: https://www.analiseinformatica.com.br/produto/fonte-500w-80-plus-bronze-bpc-500-80plus-b-preto-brazilpc-und. Aguentaria de boa essa configuração q mencionei?

Postado

@NIGHT FALL Além de não ter a possibilidade de fazer overclock no processador (E ele ainda ter folga para empurrar essa placa de vídeo tranquilamente) Não terei outro problema nesse setup? Recomendam a fonte KCAS 600W PFC ativo 80 plus bronze?

adicionado 2 minutos depois

Eu queria entender de onde vem esse tesão de brasileiro por fonte de grande potência?
Não há razão alguma para investir em uma fonte super dimensionada de 600w pra usar 300w.
Fora que você mesmo disse que não pretende fazer over. E mesmo que fosse fazer subindo clock pra 3.8 até 3.9, a fonte é 400w é mais que suficiente.

Outra dúvida, essa fonte: https://www.analiseinformatica.com.br/produto/fonte-500w-80-plus-bronze-bpc-500-80plus-b-preto-brazilpc-und. Aguentaria de boa essa configuração q mencionei?

Nunca nem ouvi falar nessa marca, contudo ela não possui certificação 80 plus (Anuncio enganoso) e eu duvido muito que tenha PFC ativo, e pra piorar de marca brasileira, eu não colocaria no meu pc.

Amigo, quando a questão é fonte, não inventa, vá de marcas confiáveis (Corsair, Thermaltake, Xfx, Seasonic, Pcyes, Gammemax, Deepcool) o resto é só perda de tempo.

A recomendação foi feita pensando no custo x benefício, agora se você prefere gastar mais e pegar uma fonte com potência alta, fique a vontade, opções não faltam.

Pichau Nidus 500w

Deepcool DA500

Corsair Vs550

Pcyes Electo V2 500w

Gamemmax 500w

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Ué, seguindo seu raciocínio. Se a placa-mãe não interfere no desempenho porque eu vou comprar uma placa de 3k se eu posso pagar 400 reais?

Desculpe a sinceridade amiguinho, mas você falou besteira.
A placa-mãe pode não aumentar o desempenho, porém ela pode sim reduz-lo.
Quanto maior a eficiência energética, melhores os componentes e maior a capacidade de alimentação, mais próximo do potencial máximo a configuração estará. É justamente por isso que um processador High End não deve ser ligado junto a uma placa-mãe básica, não é porque ela vai pegar fogo, é porque ela não foi projetada pra suportar essa demanda.
Vou até deixar o link pra você dar uma olhada.

Link

Isso não serve apenas para plataforma High End não. Processadores Mid também podem sofrer com alimentação precária e ter perda de desempenho.
Galera tem hábito de ignorar componentes importantes como a placa-mãe e a fonte, sendo que são basicamente quem mais trabalham no conjunto.

Ou seja, a placa-mãe interfere sim no desempenho do hardware.

Sim amiguinho no caso o ryzen 5 1600 do colega, não é um i9, não generaliza, eu apenas me expressei mal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...