Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100f, RX 580 ou modeloss RX 5500XT?


Posts recomendados

Olá, tudo bem?!?
Então pessoal, enquanto o tempo passa eu venho fazendo alguns upgrades no meu pc, e agora vou comprar o que estou querendo e me programando a muito tempo. Pelo o que eu vejo é a unica coisa que preciso dar uma melhorada no meu pc. Sou um pouco leigo, então venho pedir a ajuda de vocês para ver o que é o mais adequado ao meu estado.

Configs do meu pc: Processador: Intel Core i3-9100F

                                placa-mãe: Asus TUF B360M-PLUS GAMING

                                RAM: 16GB 2666MHz

                                HD Toshiba 1TB SATA 3.5

                                Fonte: Aerocool Kcas 400 W 80 Plus 

                                SSD: Adata XPG Spectrix S40G 512GB (ganhei recentemente, ainda não instalei)

                                Atual Placa de video: GTX 1030 2gb

 

Então como podem ver a minha placa é beeem fraquinha, to com uma grana de mais ou menos 1500 reais para gastar com uma placa. (PS. Não é do auxilio KKKKK) E estou na duvida de que / qual placa comprar! 

As que pesquisei: Placa de Vídeo Radeon RX 580 8GB GDDR5

                             Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 5500XT, 4GB GDDR6

                             Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5500 XT Challenger D OC, 8GB

                             Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 5500XT, 8GB GDDR6

Esta ultima, andei vendo algumas coisas em alguns sites e me interessei bem por ela, mas queria saber se vale mesmo a pena para o meu PC, acabar tendo uma placa boa, e meu PC nao poder usufruir 100% dela.

Por enquanto é isso. Aguardo uma resposta!

E caso há algo que eu possa melhorar mais para frente no meu PC, por gentileza recomendar :D

Agradeço desde ja!

Abraço!

 

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não é das melhores mas se você puder troca-la, tem as SuperFlower, Corsair CX, PCYes Electro V2 e etc.

Fora isso, o ganho de performance da RX 5500 XT em cima da RX 580 não é lá tão grande, eu até gostaria de sugerir a RX 5600 XT pra ti mas ela deve estar fora do orçamento a essa hora.

 

Então no caso eu sugiro que você procure por vídeos comparando as duas em vários games pra ver qual lhe é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaxlq  A melhor escolha depende de alguns fatores.

Se você não pretende trocar o processador tão cedo, visto que parece ser um investimento recente, eu recomendaria a Rx 580 que atualmente é o limite do seu i3.
Vai ser um conjunto muito equilibrado e vai rodar super bem todos os jogos atuais em qualidade legal.
Vou deixar alguns testes feito nesse Kit pra você ter noção do desempenho.

Teste 1

Teste 2

 

Agora se você tem interesse em futuramente pegar um processador mais forte (i5 ou  i7) vai de Gtx 1660 sem dúvida.
Vai te dar muito poder de fogo imediato, e futuramente trocando o processador, o kit fica excelente.

 

Sobre o consumo, já com a Rx 580 sua configuração deve consumir na casa dos 350w, logo a fonte (Apesar de não ser uma brastemp) vai suportar tranquilo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto 400W tá bem de boa pra essa máquina, mas normalmente eu recomendo 450~550W só pra dar margem pra futuros upgrades, incluindo processadores e GPUs mais fortes e quem sabe até overclock (no caso dos Ryzen ou Intel série K/X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoaaaaaaaaal!!! Então na Kabum entrou em promoção vaaaarias placas!
Muuitas ja estão quase esgotando! Entao se possivel preciso de uma ajuda BEEEEM RAPIDA!
Vou pegar uma Fonte EVGA 650W! Que esta bem barata! (acredito que vale a pena)

E a placa a varias, inclusive a que o @NIGHT FALL havia dito. 

 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5

Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6

 

As que mais cabem em meu orçamento são essas duas! Estou a 1 click de pegar a ''Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6'' por a minha placa ser TUF tambem!!
Eai? Pego?

 

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Jaxlq disse:

Pessoaaaaaaaaal!!! Então na Kabum entrou em promoção vaaaarias placas!
Muuitas ja estão quase esgotando! Entao se possivel preciso de uma ajuda BEEEEM RAPIDA!
Vou pegar uma Fonte EVGA 650W! Que esta bem barata! (acredito que vale a pena)

E a placa a varias, inclusive a que o @NIGHT FALL havia dito. 

 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5

Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6

 

As que mais cabem em meu orçamento são essas duas! Estou a 1 click de pegar a ''Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB, GDDR6'' por a minha placa ser TUF tambem!!
Eai? Pego?

 

@Amanda Gonçalo Você esta ON!! :D Consegue me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 às 12:37, Jaxlq disse:

Vou pegar uma Fonte EVGA 650W! Que esta bem barata! (acredito que vale a pena)

E a placa a varias, inclusive a que o @NIGHT FALL havia dito. 

 

A escolha da fonte que foi bem ruim.
Potência hiperdimensionada (500w já é mais que suficiente), a marca tem produtos bem medíocres e custa o mesmo preço de fontes com maior qualidade e de marcas bem mais confiáveis como Corsair, Pcyes etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, dimensionar um pouco para cima não seria um problema porque você pode acabar inserindo outros itens no seu setup. 

Olhando para sites com Tomshardware, alguns modelos da EVGA (como o Supernova) são até alternativas para Corsair, Bitfenix e Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, japs71 disse:

Para mim, dimensionar um pouco para cima não seria um problema porque você pode acabar inserindo outros itens no seu setup. 

 

"Um pouco acima".

Isso é basicamente a ilusão que brasileiro tem pra comprar e/ou recomendar fonte com potência exagerada.

Vai pagar mais, colocar 650w em uma configuração que mal vai usar 300.
Enfim, cada um faz o que acha melhor. 🤗

 

5 minutos atrás, japs71 disse:

Olhando para sites com Tomshardware, alguns modelos da EVGA (como o Supernova) são até alternativas para Corsair, Bitfenix e Seasonic.

 

Alternativa desde que custe 30% menos, custando a mesma coisa ela não vale a pena.

Eu particularmente não trocaria nunca uma Corsair ou quem dirá uma Seasonic por uma Evga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que é melhor errar por mais do que por menos, quando se trata de fontes inclusive desde que se mantenha a qualidade da marca, a potência "talvez exagerada" não é um problema porque pelo menos vai atender bem a configuração e até mesmo durar para upgrades futuros já pensando em overclocks ou GPUs mais fortes e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!