Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Estou pensando em montar uma nova build agora finalmente com mem DDR4 e etc. A questão é que com o dolar alto o preço do hardware continua subindo, e queria saber a opinião de vocês: Se eu pegar o Ryzen 5 2600 ao invés do 3600, ficarei com o hardware "defasado" em muito pouco tempo por essa escolha? O que me recomendam, pego o 2600 ou seguro um tempo pra levantar uma grana e vou de 3600? 

OBS: (Sintam-se livres para recomendar outros processadores, só peço que permaneçam com uma média entre o valor dos que eu citei). 

Postado

@D4RKS0LD13R esqueça o 2600... ou vai de R5 1600AF ou parte pro 3600. aproveita que o R5 1600AF está por menos de 600 hoje na Kabum, ele é um tipo um 2600 que custa menos.

Postado
26 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@D4RKS0LD13R esqueça o 2600... ou vai de R5 1600AF ou parte pro 3600. aproveita que o R5 1600AF está por menos de 600 hoje na Kabum, ele é um tipo um 2600 que custa menos.

Endossando o colega, pegue o 1600 e use a grana pra melhorar a GPU

Postado
24 minutos atrás, Brc disse:

Endossando o colega, pegue o 1600 e use a grana pra melhorar a GPU

@Brc @Caio Ferreira Boa tarde amigos. Esqueci de ressaltar que temporariamente pretendo ficar com a mesma GPU e fonte, comprarei apenas a motherboard, cpu, ram e gabinete. Tenho uma GTX 1060 6GB e ví que o desempenho dela é melhor com o 2600/3600 do que com a cpu que vocês citaram. Procede ou recomendam o mesmo? Desculpem, sou leigo quanto a CPUs.

Postado

@D4RKS0LD13R sim, é a melhor opção pra você já que queres apenas jogar. qual a sua fonte? a gpu é ótima. assista o review da cpu:

Postado
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@D4RKS0LD13R sim, é a melhor opção pra você já que queres apenas jogar. qual a sua fonte? a gpu é ótima. assista o review da cpu:

@Caio Ferreira Olá. Interessante, vou dar uma olhada. Minha fonte é uma EVGA 500W. Dei uma pesquisada afundo e, me corrija se estiver errado, mas o que aproxima o 1600 do 2600, é especificamente o chip "AF" e não "AE"? Correto? Se sim, como compro sabendo qual o correto visto que na maioria dos anúncios na internet não é específicado?

Postado

@Caio Ferreira Legal. Não sabia da existência desse, me ajudou muito mesmo. Em contrapartida, por ter um CPU como o 1600AF com o clock padrão de 3.2GHz (3.6 Max), contra o 2600 que é 3.4 (3.9 Max), não terei que trocar de CPU em pouco tempo visto os requisitos dos jogos que lançaram ultimamente, e ainda vão lançar?

Postado

@D4RKS0LD13R esse clock você alcança facilmente com um leve overclock usando um air cooler decente, mas acredito que isto não será necessário pro seu uso. como indiquei no vídeo, lá mostra o desempenho excelente da cpu mesmo em stock.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@D4RKS0LD13R esse clock você alcança facilmente com um leve overclock usando um air cooler decente, mas acredito que isto não será necessário pro seu uso. como indiquei no vídeo, lá mostra o desempenho excelente da cpu mesmo em stock.

@Caio Ferreira da hora. Vou dar uma pesquisada mas já me impressionei bastante com o 1600AF, foi de extrema ajuda e talvez posso pensar em pegar. Valeu.

Postado

@D4RKS0LD13R fica ligado nas promoções, na Kabum hj cedo dava pra comprar por menos de 600 no boleto, agora já está 699.

Postado
52 minutos atrás, D4RKS0LD13R disse:

@Caio Ferreira Legal. Não sabia da existência desse, me ajudou muito mesmo. Em contrapartida, por ter um CPU como o 1600AF com o clock padrão de 3.2GHz (3.6 Max), contra o 2600 que é 3.4 (3.9 Max), não terei que trocar de CPU em pouco tempo visto os requisitos dos jogos que lançaram ultimamente, e ainda vão lançar?

Uma coisa é o clock nominal e outra é quanto ele fica. No papel o 2600 tem base e boost maiores, mas na pratica ambos rodam nas mesmas frequencias. Por isso o desempenho estão semelhante.

Postado

@Brc @Caio Ferreira Pessoal. Agradeço e parece que vou de 1600AF mesmo. A questão é que a KaBuM! vive aumentando e abaixando o preço do hardware, hoje ele já está saindo por R$719,90 e cheguei a encontrar mais barato. Se alguém achar algum link com o preço mais em conta, agradeço desde já.

OBS: Pretendo levar em breve junto de uma das seguintes motherboard

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwhZr1BRCLARIsALjRVQO8oth0gHEsyAqPckfqrEC-f61polgN_bhEP1kPzLhdHhOA69Cofj0aAmqWEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwqJ_1BRBZEiwAv73uwF09-oaIHKvwlp5sVCitReMMI_Ihq-vlbz9FO6o6bf3QmbGVuEMP6hoCz5gQAvD_BwE

O que acham? Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!