Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia a todos , 

Então, comprei e montei 1 Pc, totalmente novo,(exceto a GPU - Placa de Vídeo) , e justamente ela que esta dando 1 problema, que e o ''SUPERAQUECIMENTO'',... 

com o Pc ligado sem estar jogando, todo o PC trabalha normal, e a GPU também , (aos seus 35 - 40 graus), porém.... basta eu entrar em algum jogo,

seja ele leve , como CSGO , ou algo mais pesado como PUBG, em questão de no máximo 10 segundos , não mais que isso, a GPU passa de (35-40 graus) para (85-92 graus)

quase que instantaneamente, apos conectar em algum jogo, (OBS: Isso por que limitei todos jogos para ir no maximo ate 60 FPS)

pois se deixar o FPS automático, consequentemente a GPU ira chegar aos (95 graus, em 10 segundos) e ira desligar o PC. 

Ja atualizei drivers, ja troquei pasta termica,  fiz de tudo, mas nada resolve, mesmo colocando os gráficos tudo no minimo dentro dos jogos, a temperatura aumenta...

porém.... hoje ao utilizar 1 programa de analise (Superposition Benchmark), no final das Estatística , o mesmo mostrou o baixíssimo desempenho por causa da GPU superaquecendo, 

mas 1 detalhe que me chamou a atenção, que foi que o mesmo, tava mostrando que minha GPU era outra, e não a que comprei e que mostra no programa (Radeon Adrenaline software), (ou seja comprei uma RX570, na qual o próprio programa da AMD detecta ela, porém no programa de Analise (Superposition Benchmark) , identificou como se fosse outra instalada no caso uma RX480 e nao a minha uma RX570....!!!!!!!!!(Imagem do acontecido anexada no post))....! 

Alguém saberia me dizer o que esta acontecendo!!!.... e se sera preciso comprar outra GPU, ja que tirando ela , todo o resto do Pc e novo .

Configuração do computador:

Proc: Ryzen 5 (1600)

GPU: Asus rx570 4gb (....duvidas...)

P. Mae: Gigabyte ga-b450m gaming (C-Dissipador de Calor)

Memoria: 2 x 8 gb (3600mhz) Corsair

1 Ssd (480gb)

1 HD (2tera)

d45ef90c-c9a7-4238-8dbd-2a5406653299.jpg

6809a966-8bed-4327-9d43-dac4618a1aeb.jpg

Postado
23 minutos atrás, eduardovicente disse:

Bom Dia a todos , 

Então, comprei e montei 1 Pc, totalmente novo,(exceto a GPU - Placa de Vídeo) , e justamente ela que esta dando 1 problema, que e o ''SUPERAQUECIMENTO'',... 

com o Pc ligado sem estar jogando, todo o PC trabalha normal, e a GPU também , (aos seus 35 - 40 graus), porém.... basta eu entrar em algum jogo,

seja ele leve , como CSGO , ou algo mais pesado como PUBG, em questão de no máximo 10 segundos , não mais que isso, a GPU passa de (35-40 graus) para (85-92 graus)

quase que instantaneamente, apos conectar em algum jogo, (OBS: Isso por que limitei todos jogos para ir no maximo ate 60 FPS)

pois se deixar o FPS automático, consequentemente a GPU ira chegar aos (95 graus, em 10 segundos) e ira desligar o PC. 

Ja atualizei drivers, ja troquei pasta termica,  fiz de tudo, mas nada resolve, mesmo colocando os gráficos tudo no minimo dentro dos jogos, a temperatura aumenta...

porém.... hoje ao utilizar 1 programa de analise (Superposition Benchmark), no final das Estatística , o mesmo mostrou o baixíssimo desempenho por causa da GPU superaquecendo, 

mas 1 detalhe que me chamou a atenção, que foi que o mesmo, tava mostrando que minha GPU era outra, e não a que comprei e que mostra no programa (Radeon Adrenaline software), (ou seja comprei uma RX570, na qual o próprio programa da AMD detecta ela, porém no programa de Analise (Superposition Benchmark) , identificou como se fosse outra instalada no caso uma RX480 e nao a minha uma RX570....!!!!!!!!!(Imagem do acontecido anexada no post))....! 

Alguém saberia me dizer o que esta acontecendo!!!.... e se sera preciso comprar outra GPU, ja que tirando ela , todo o resto do Pc e novo .

Configuração do computador:

Proc: Ryzen 5 (1600)

GPU: Asus rx570 4gb (....duvidas...)

P. Mae: Gigabyte ga-b450m gaming (C-Dissipador de Calor)

Memoria: 2 x 8 gb (3600mhz) Corsair

1 Ssd (480gb)

1 HD (2tera)

d45ef90c-c9a7-4238-8dbd-2a5406653299.jpg

6809a966-8bed-4327-9d43-dac4618a1aeb.jpg

Não precisa se preocupar. Essa seria RX 570, 580 e 590 são quentes mesmo. O que da pra fazer é undervolt manual no Adrenalin e ajustar a curva de fan. Tem vários tutoriais na internet que ensinam isso.

O uningine identifica erradamente a placa de vídeo. Ela identifica a 570 e a 580 como 480. Acontecia isso com a minha rx580 da XFX. Então não se preocupe, sua 570 é 570 mesmo.

So não entendi uma coisa, seu PC chegou a desligar sozinho por causa da GPU? Porque o que acontece geralmente é dar thermal throttle e não desligar o pc. 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Brc disse:

Não precisa se preocupar. Essa seria RX 570, 580 e 590 são quentes mesmo. O que da pra fazer é undervolt manual no Adrenalin e ajustar a curva de fan. Tem vários tutoriais na internet que ensinam isso.

O uningine identifica erradamente a placa de vídeo. Ela identifica a 570 e a 580 como 480. Acontecia isso com a minha rx580 da XFX. Então não se preocupe, sua 570 é 570 mesmo.

So não entendi uma coisa, seu PC chegou a desligar sozinho por causa da GPU? Porque o que acontece geralmente é dar thermal throttle e não desligar o pc. 

adicionado 4 minutos depois

Sim o PC desliga, porque a GPU chega aos 95 graus , deve ser algum sistema de segurança, 

mas chega a 90 graus + e normal nao e ? eu vi de outras pessoas, chega ai no seus 80 graus no maximo isso com tudo ultra e FPS liberado, ja o meu , mesmo tudo no minimo e fps travado em 60 , ja chega aos 90-92 graus, se eu aumentar os graficos, ou liberar o fps para ir ate onde der, ai o PC desliga.... creio que nao esta certo isso ! 

Postado
27 minutos atrás, eduardovicente disse:

Sim o PC desliga, porque a GPU chega aos 95 graus , deve ser algum sistema de segurança, 

mas chega a 90 graus + e normal nao e ? eu vi de outras pessoas, chega ai no seus 80 graus no maximo isso com tudo ultra e FPS liberado, ja o meu , mesmo tudo no minimo e fps travado em 60 , ja chega aos 90-92 graus, se eu aumentar os graficos, ou liberar o fps para ir ate onde der, ai o PC desliga.... creio que nao esta certo isso ! 

Faz undervolt, não precisa fazer overclock. Só mexe nas tensoes

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigo, qual sua fonte? 

27 minutos atrás, eduardovicente disse:

mas chega a 90 graus + e normal nao e ?

Chegar em 90 graus com essas atividades q você listou nao é normal

• Curtir 1
Postado

@Brc

51 minutos atrás, Brc disse:

Faz undervolt, não precisa fazer overclock. Só mexe nas tensoes

Fiz isso, fui diminuindo , ate no minimo que deu, RESULTADO: temperatura nem mexeu, continuou na casa dos 89-92 graus, 

inclusive as ultimas 2 vezes, agora mesmo, testando pelo (Superposition Benchmark) , fui tirar print da tela para pegar os dados na tela, e as 2 vezes que cliquei (Print Scrin) a , placa subiu para 96 graus em cerca de 2 a 3 seg , e desligou o PC...! 

Tenso !   =(

Postado
36 minutos atrás, eduardovicente disse:

@Brc

Fiz isso, fui diminuindo , ate no minimo que deu, RESULTADO: temperatura nem mexeu, continuou na casa dos 89-92 graus, 

inclusive as ultimas 2 vezes, agora mesmo, testando pelo (Superposition Benchmark) , fui tirar print da tela para pegar os dados na tela, e as 2 vezes que cliquei (Print Scrin) a , placa subiu para 96 graus em cerca de 2 a 3 seg , e desligou o PC...! 

Tenso !   =(

Posta um print aí dos ajustes do Radeon pra eu dar uma olhada

Postado

@Brc

40 minutos atrás, Brc disse:

Posta um print aí dos ajustes do Radeon pra eu dar uma olhada

Na ``imagem 3`` e ``imagem 4`` e a conf minima que ela permite, menos que isso , ela nao aceita,

e na ``imagem 1`` e como fica a temp em modo normal do Pc, sem entrar em jogos e tal e na ``imagem 2``, eu loguei no Csgo,  para ver como a temp sobe , isso que eu tinha acabado de entrar, (isso em `1 sala com boots e parado sem se mexer, pois se for contra outros jogadores... ai e 90graus + e como citei antes, se eu nao travar o FPS em 60 e deixar em automatico , ai ele sobe la pros 200 fps e o PC desliga na hora !

imagem 3.png

imagem 4.png

imagem 1.png

imagem 2.png

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, Silas Neto disse:

Tenta atualizar o driver da placa de video pra versão mais recente, você acha no proprio site da marca ou em programas como o Driver Booster

@Silas Neto , ja atualizei ele, a partir do próprio programa da AMD o ''Radeon Adrenaline Software'', não só atualizei como ja tentei instalar outras versoens mais antigas para ver se adiantava , mas nao deu em nada. 

Postado

Seu monitor possui FreeSync pra sincronizar com a placa de video? Os fans dela estão funcionando normalmente ne? Quanto tempo ela tem de uso, dependendo pode ser a pasta térmica... Ela já chegou a ser aberta ou mandada pra manutenção/limpeza alguma vez? Estou angustiado porque ao que parece ela está ok, mas quando exige do sistema de refrigeração da placa ela nao está funcionando. Como está a ventilação do seu gabinete?

Postado
2 minutos atrás, Silas Neto disse:

Seu monitor possui FreeSync pra sincronizar com a placa de video? Os fans dela estão funcionando normalmente ne? Quanto tempo ela tem de uso, dependendo pode ser a pasta térmica... Ela já chegou a ser aberta ou mandada pra manutenção/limpeza alguma vez? Estou angustiado porque ao que parece ela está ok, mas quando exige do sistema de refrigeração da placa ela nao está funcionando. Como está a ventilação do seu gabinete?

@Silas Neto , Sim meu monitor possui FreeSync, e ja testei com ele ativo e desativado, porém esquenta mesma coisa, os fans estão trabalhando normal, o tempo de uso não sei, pois como citei antes, comprei o pc inteiro novo, ja a placa de vídeo eu comprei usada pelo Ali Express, veio la de china a fora, pois ela estava saindo por 290 reais, e ela nova e 850 a 1000 reais nova, então pensei em ariscar, não só pelo preço , mas também ja tinha sido vendida umas 5mil unidades, e todos comentários eram positivo, de que funcionou beleza e tudo mais, porém a minha provavelmente foi a eleita para dar problema kkkk =`( 

e a pasta térmica ja troquei, coloquei 1 de altissima qualidade ainda por cima .... !

Postado

Complicado, também ja pedi diversos produtos da china e dificilmente tenho problema, mas talvez o unico problema esteja ai. Pode ser que ela tenha sido adulterada e vendida a preço mais baixo. Pelo meu conhecimento de certa forma limitado acho q nao consigo dar mais sugestões de solução.

Recomendo que vá a uma assistência técnica de confiança, uma vez que provavelmente a garantia nao vai cobrir qualquer defeito por se tratar de uma origem desconhecida e já usada

adicionado 2 minutos depois

Se você estiver a pouco tempo com a placa de video o Aliexpress disponibiliza uma ferramente de devolução (eles chamam de disputa) pra você ser reembolsado pelo produto. Vai demorar, mas é uma solução. Fora q você pagou quase nada por essa placa

Postado

Putz. Pior que ficou bem Legal o undervolt  As temperaturas estão absurdas pela tensão que você colocou de 1020mV. Tem algo de errado mesmo com a placa de vídeo...

Edit:

Tenta mudar o temp limit pra 80c no msi afterburner e liga o controle avançado das fans pra eu ver como esta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!