Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Preciso de ajuda 🥴 já estou há alguns dias para formatar milha planilha.

Tenho uma planilha de localidade de onde os Parceiros atendem. onde consta dos custos para os atendimentos em determinados Estados, porém, temos casos de mais de um Parceiro atender uma localidade, pois pode ter algum imprevisto então solicito a 2ª, 3ª ou 4ª opção para atender. 

A planilha de base ela é atualizada, conforme a solicitação do cliente. Caso alguma cidade não constar na lista é feito o cadastro para registro. (este mais para frente farei a formatação para cadastro).

Att

PARCEIROS2.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Daniela.Dias

Seja bem-vinda ao fórum!

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha, eu baixei teu arquivo, mas não entendi.

Você não digitou o resultado esperado e não explicou.

[]s

Postado
16 minutos atrás, Patropi disse:

Boa tarde @Daniela.Dias

Seja bem-vinda ao fórum!

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha, eu baixei teu arquivo, mas não entendi.

Você não digitou o resultado esperado e não explicou.

[]s

Na primeira aba (Aplicação) é onde quero que as informações que estão na BASE DE LISTAS apareçam. Deixei em amarelo na coluna C onde quero que aparece as 04 opções de Parceiros que atendem uma determinada Cidade. Exemplo na UF (BA ) / CIDADE (VITÓRIA DA CONQUISTA) atendem 5 parceiros, porém, quero que apareça até 4 parceiros com as informações das colunas restante até o valor Total classificado em ordem decrescente (no menor para o maior). Só para você entender....trabalho com parceiros atendendo diversas regiões, atende, quem cobra mais barato. Então eu queria ao selecionar a UF aparece a lista das Cidadese já aparecesse as outras informações das celulas restantes.

Postado

O arquivo anexo contém uma solução via macro. Veja se aproveita.

dica - para responder clique em Responder abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário

PARCEIROS V2.zip

Postado
1 hora atrás, osvaldomp disse:

dica - para responder clique em Responder abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário

PARCEIROS V2.zip 87 kB · 1 download

Osvaldo, muito obrigada era isso mesmo!!!! me salvou!

Vou fazer as correções para ficar melhor, obrigada também pela orientações.

Postado
7 horas atrás, osvaldomp disse:

PARCEIROS V2.zip 87 kB · 3 downloads

Osvaldo, fiz como exemplo de cadastro UF: AC /  Cidade:  ACRE na planilha de BASE classifiquei conforme suas orientações e esse registro foi ocupou a linha B2, porém , quando fui fazer a busca (APLICAÇÃO)  a lista mostra o registro da linha B3 e B4 ou seja o novo registro (ACRE) não aparece na lista suspensa. Fiz um cadastro de uma cidade já existente, com Parceiro diferente e não apareceu nas opções.

Postado

Olá, Daniela.

Desculpe, falha minha. O código está ignorando a linha 2 da BASE e por isso a nova cidade não aparece na lista.

Para resolver essa falha, por favor substitua no código o número em vermelho na linha abaixo. No código que passei está A2, substitua o número 2 pelo número 1, deverá ficar conforme abaixo.

If k > 0 Then est = Sheets("BASE DE LISTAS").Range("A1:A" & LR).Find(Target.Value).Row

Postado

@osvaldomp  Sobre o ACRE deu certo sim.... Cadastrei a cidade de Rondonopolis MT e a planilha só esta me dando 1 opção, sendo que na base constam 4 opções. Tem algum problema em excluir linha e depois classificar? 

Peço desculpas mas ainda não entendo de programação

Postado

Olá, Daniela.

O problema com Rondonopolis MT ocorre porque existe outro nome Rondonopolis em B390, porém esse está vinculado a MS, e não a MT, e é esse nome a "única opção" que aparece pois o código faz a busca de cima para baixo. Para comprovar substitua o conteúdo de C390 por BozoTosco, por exemplo, e veja o resultado ao selecionar Rondonopolis.

Para resolver basta substituir MS por MT em A390 e ordenar a tabela.

Quanto a excluir/incluir linha isso não causa mal funcionamento ao código, só precisa ordenar novamente.

A propósito, se for rotina essa operação de excluir/incluir linhas ou incluir/alterar cidades, e se você tiver interesse, eu sugiro um outro código para ordenar a tabela. Aí, após qualquer alteração na tabela bastaria clicar em um botão para ordenar.

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...