Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera então recentemente a mais ou menos 1 ano atrás eu troquei algumas peças do meu PC, fiz um upgrade.

Peguei um i5 9400f e também troquei a memória RAM de DDR3 para ddr4 8 gb, quero dar um upgrade na memória, aí vai a duvida, comprar outra de 8gb com a mesma frequência pra pegar dual Channel, ou optar por uma de 16gb? Lembrando que minha mainboard só tem dois slots.

Obs: alguém indica algum site que venda ram barato? Pode ser da china.

Postado

@lucmotta

Se  possível dual channel é bem melhor, entretanto recomendaria você pega da mesma frequência e a mesma marca, ou seja a mesma mémoria, só para evitar dar problemas de compatibilidade, pois as vezes algumas pode ter um pouco menos ou um pouco mais.

Postado

@lucmotta Cara se você que fazer um futuro upgrade recomendo a de 1 pente de 16 ela já vai te agradar, mas se você quer maior desempenho(Entre 35% a 50% a mais) dual Channel vai te entrega melhor

Postado

Galera, devido a quarentena tenho passado muito tempo no pc jogando o que ta me deixando meio triste pelo desempenho gerado, vou postar algumas prints de gráficos do msi e peço para que me deem uma luz sobre o que fazer, de primeira instância pretendo dar um upgrade na memoria ram, mas quero saber se tem algo mais importante que a memoria ram, lembrando que meu pc so tem 8gb;

https://imgur.com/a/0ydcRWw prints do msi 

teve momentos no gráfico que eu obtive algumas quedas de fps, mas o que eu reparei é que sempre a memoria ta no talo entre 6gb a 7gb de uso consatante, a placa de video não parece mudar mt, mas acredito que seja porque ela esteja no máximo.

Alguns momentos a cpu chegou a praticamente 99% de uso também.

preciso de uma luz sobre o que fazer para melhorar meu pc, tendo em vista que pretendo pegar um monitor 144hz, mas meu fps não fica constante em 144fps só em 120fps

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

Postado

Mano você tem que pegar uma memoria ram da mesma frenquencia  e fazer dual channel pra ficar 16gb vai da uma melhorada tanto em estabilidade e um pouco de ganho em fps, também tem uma configurações do windows e do painel nvdia que vai lhe ajudar 

Postado
15 minutos atrás, lucmotta disse:

preciso de uma luz sobre o que fazer para melhorar meu pc, tendo em vista que pretendo pegar um monitor 144hz, mas meu fps não fica constante em 144fps só em 120fps

Bem, faltou você dizer as duas coisas principais: o modelo da fonte e quanto que você quer gastar. No fim das contas, é isso que vai ditar a compra.

Postado
13 minutos atrás, lucmotta disse:

@Imakuni minha fonte é uma antiga, mas a fonte faz dar gargalo nos componentes? 

Só corre o risco de explodir e levar o PC inteiro a qualquer momento. E se não tiver potência suficiente, o PC desliga por falta de energia.

Diga:

1 hora atrás, Imakuni disse:

modelo da fonte

e fale

1 hora atrás, Imakuni disse:

quanto que você quer gastar

que sem isso a gente não consegue recomendar nada.

Postado

@Imakuni nunca aconteceu do meu pc desligar sozinho e olha que tenho a fonte a uns 7 anos

mas vamos lá, vou upar uma foto aqui.

eu queria incialmente dar um upgrade na ram(se for necessário), até 600 reais.

image.thumb.png.2c59a7bdb3e2af2471b28fda1ec2e6f2.png

&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

Postado
1 hora atrás, lucmotta disse:

@Imakuni nunca aconteceu do meu pc desligar sozinho e olha que tenho a fonte a uns 7 anos

mas vamos lá, vou upar uma foto aqui.

eu queria incialmente dar um upgrade na ram(se for necessário), até 600 reais.

A questão não é ser antiga, é prestar ou não. Se não prestar, ocorre aquilo que eu mencionei acima.

Em todo caso, eu não confiaria numa fonte que, se cumpre o que diz na etiqueta, é uma fonte de 260w. E isso se cumprir; se não, pior ainda. Comece por ela antes de dar o up na placa de vídeo; pegue uma PCYES Electro 550 / CX550 ou Nidus 500.

Quanto ao segundo pente de RAM, pegue primeiro um SSD se já não tiver.

Postado
2 horas atrás, lucmotta disse:

@Imakuni tem alguma indicação de ssd

Um de pelo menos 240gb já é um bom começo.

2 horas atrás, lucmotta disse:

essas fontes precisam ser ligadas direto no fintro de linha ne?

Direto na tomada ou em um bom filtro de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...