Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.
Tenho um notebook Dell M4700. Ele possui 4 slots de RAM, contudo 1 não está funcionando (se alguém tiver uma dica sobre isso, agradeço).
Eu estava usando 2x4GB 1600MHz que com XMP rodavam em 1866MHz quando estavam sozinhas. Não tão horrível. Contudo comprei outra RAM de 8GB 1866MHz mas não é compatível com XMP.

A situação é a seguinte: se junto todas, o clock cai 1333MHz. A nova, sozinha, roda a 1866MHz.
Alguém tem alguma luz?

Obrigado desde já.

Postado

as latências (CAS Latency ou "CL") delas são diferentes, isto pode estar causando algum conflito...

verifique a disposição das memórias nos slots para ver se não resolve.

penso que as 2x4GB operando em single channel entre si + 8GB em DC possa resolver. mas só testando para confirmar.

faça funcionar com 8+4 primeiro, depois coloque a outra de 4GB

Postado

@Eder Neumann pior que eu já tentei muitas combinações variando a disposição e combinação das memórias e slots.

De acordo com o manual ele aceita 1866MHz até 16GB, que é a situação atual, porém não diz se 4x4GB, 2x8GB ou 1x8GB + 2x4GB.

Vou ver se consigo uma ram com as mesmas latências e ver no que dá, porque no momento a solução é aceitar que nem tudo sai como planejamos kkkk
Obrigado pela força e depois eu retorno com o resultado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!