Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resets Expontâneos E Conssecutivos


pboechat

Posts recomendados

Olá amigos,

Comprei um pc há pouco tempo e montei-o sozinho e tudo ia muito bem até ele começou a resetar sozinho. Instalando o ASUS Probe (que veio no CD de instalação da minha placa mãe ASUS), notei que a temperatura do processador circulava em torno dos 56 a 58ºC. Agora lhes pergunto, isso seria o suficiente para ele reiniciar sozinho? O processador é um Athlon XP Barthon 2600+ e o cooler é um VCOM 21b.

abs e obrigado de antemão,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho ... nada a ver com fonte ... a fonte só serve para enviar as tensões que poderiam não estar sendo passadas corretamente, mas isso seria caso de ferrar seu processador, o que não é o caso.

O que você deveria fazer seria colocar um cooler um pouco acima do especificado para seu processador.

Verifique a pasta térmica ou a fita térmica usada como meio de transporte de calor entre o die do processador e a base do dissipador! espero ter sido útil !

PAZ!

OBS.: SUA MÁQUINA AMOSTRA A TEMPERATURA DE QUASE 60º QUANDO você PRATICAMENTE ESTÁ SEM ATIVIDADE NA MÁQUINA E VAI ABRIR O ASUS PROBE, ENTÃO QUANDO você ESTÁ RODANDO UM APLICATIVO QUE SOLICITA MAIOR PROCESSAMENTO, A MÁQUINA TRAVA OU RESETA POIS O PROCESSADOR ESTÁ EM UMA TEMPERATURA PERIGOSA, ISSO É FEITO PARA QUE O MESMO NÃO QUEIME. MAS NÃO CONTE COM A SORTE, SE CONTINUAR ASSIM , COM CERTEZA QUEIMARÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jefferson/RJ@23 out 2004, 17:09

velho ... nada a ver com fonte ... a fonte só serve para enviar as tensões que poderiam não estar sendo passadas corretamente, mas isso seria caso de ferrar seu processador, o que não é o caso.

O que você deveria fazer seria colocar um cooler um pouco acima do especificado para seu processador.

Verifique a pasta térmica ou a fita térmica usada como meio de transporte de calor entre o die do processador e a base do dissipador! espero ter sido útil !

PAZ!

OBS.: SUA MÁQUINA AMOSTRA A TEMPERATURA DE QUASE 60º QUANDO você PRATICAMENTE ESTÁ SEM ATIVIDADE NA MÁQUINA E VAI ABRIR O ASUS PROBE, ENTÃO QUANDO você ESTÁ RODANDO UM APLICATIVO QUE SOLICITA MAIOR PROCESSAMENTO, A MÁQUINA TRAVA OU RESETA POIS O PROCESSADOR ESTÁ EM UMA TEMPERATURA PERIGOSA, ISSO É FEITO PARA QUE O MESMO NÃO QUEIME. MAS NÃO CONTE COM A SORTE, SE CONTINUAR ASSIM , COM CERTEZA QUEIMARÁ!

acho que tem a ver com fonte sim heim... se da uma ocilação em uma linha o PC não pode resetar?????

se eu estiver errado mecorrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pboechat@23 out 2004, 01:04

Olá amigos,

Comprei um pc há pouco tempo e montei-o sozinho e tudo ia muito bem até ele começou a resetar sozinho. Instalando o ASUS Probe (que veio no CD de instalação da minha placa mãe ASUS), notei que a temperatura do processador circulava em torno dos 56 a 58ºC. Agora lhes pergunto, isso seria o suficiente para ele reiniciar sozinho? O processador é um Athlon XP Barthon 2600+ e o cooler é um VCOM 21b.

abs e obrigado de antemão,

Pedro

cara da uma olhada na BIOS nas voltagens se então muito abaixo ou acima...

e tambem sua temp. ta um pouco alta...

seu gabinete é de quantas baias????

da uma verificada se você colocou o cooler corretamente no socket.... esse seu

cooler é bom e é pra dar conta do recado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, sem querer causar dissenções, talvez todos tenham um pouco de razão. Irei tentar fornecer um quadro um pouco melhor ilustrativo:

A fonte que veio com meu gabinete talvez seja um pouco imprópria, não sei, ela é de apenas 400W. O meu outro PC, que é um pouco mais antigo, utiliza uma de 450.

O meu estabilizador é secular. Tem quase uma década e faz um cheiro de queimado muito intenso quando ligo os dois PCs ao mesmo tempo. Mas tudo bem, planejo comprar um outro estabilzador novo ou um NOBREAK assim que receber meu salário.

A temperatura talvez não esteja muito boa, pois acredito que alcançar 57ºC sem estar sob nenhum trabalho árduo não seja normal. Olhando as opções da BIOS verifiquei que ela está configurada para resetar o PC apenas quando a temperatura do processador alcançar os 90ºC! Isso mesmo... 90ºC!

Eu não sei o que pode ser... até uns dias após comprá-lo ele funcionava numa boa... daê foi só deixá-lo numa "virada de noite" ligado e o meu XP amanheceu com a tela azul... quanto à mensagem não me recordo.

abs,

Pedro

PS = Muito obrigado a todos! :)))

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades nada animadoras:

Troquei a fonte do meu PC novo (o problemático) com a do meu PC mais antigo. O que estava funcionando continuou a funcionar, e o que não estava funcionando continuou não funcionando, por tanto, não deve ser problema na fonte!

Não sei porque, talvez seja porque deixei o gabinete aberto, mas a temperatura do proc. oscila agora entre 45-50ºC (dados da BIOS)...

Após isso troquei o pente de memória do novo (Kingston 512 DDR 2x133MHz) pela do velho (Spectek 128 DDR PC100) e nada também => os mesmos resets expontâneos continuam a acontecer.

Já não imagino o que possa ser,

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!

:help:

abs a todos,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

problemas como o seu costumam ser muito chatos de se resolver.

Não vou encher (tanto) a sua cabeça mas pode ser desde um processador, memorias, fonte a um simples modem, sistema operacional ou configuração da Bios.

Faça teste simples e sistemáticos.

Ligue o computador com o mínimo de placas conectadas e inicie a bateria de testes. Certifique primeiro a fonte e memorias, depois verifique o resto.

Troquei a fonte do meu PC novo (o problemático) com a do meu PC mais antigo.

Isso não quer dizer nada; sua fonte antiga tem mais chances de não aguentar o PC novo.

Após isso troquei o pente de memória do novo (Kingston 512 DDR 2x133MHz) pela do velho (Spectek 128 DDR PC100)

Seu Vcom21b aguenta numa boa, verifique se o encaixe está correto (justo e firme).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu computador passou a acontecer a mesma coisa é um XP2600 FSB333....tenho uma placa de post e sempre que ligo a máquina nunca liga de primeira e sempre trava em algum post a maioria no A4.....só consigo fazer funcionar resetando o cmos, passando para um XP2000 pelos Setup e mesmo assim as vezes não liga também....quando liga fica um tempo até que reseta do nada......ainda não tive como testar o meu processador em outra placa ou outro processador na minha placa mãe que é uma Asus A7V8X....lembrando que não é temperatura pois da o mesmos problemas com o gabinete aberto e com um ventilador em cima também e atemperatura fica em 40 Graus.......só dura mais tempo ligado quando eu taco limpa contato no soquete do processador...aí ele liga de primeira e funciona um bom tempo.....estou desconfiado que tem mal contato interno no soquete....mas tenho essa placa faz quase 2 anos e nunca tive problema....moro bem longe de marisias......se meu processador que tiver com problema....darei Adeus para a AMD....estou começando a ver que os processadores da AMD são um LIXO, tendo em vista a quantidade de processadores queimados ultimamente....

o que vocês acham sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estava tendo esse mesmo problema com meu P4 2.8 HT, e não era por causa da fonte, era por causa das memórias, que estavam em dual channel e por isso estavam dando erro. Eu coloquei em single-channel e ficou tudo normal. Pode ser que seja isso, mesmo q não esteja em dual channel, tente retirar de um slot e ponha em outro, se possivel teste com outra memoria.

estou começando a ver que os processadores da AMD são um LIXO, tendo em vista a quantidade de processadores queimados ultimamente

então, eu entendo a sua raiva por estar com um processador que não esteja funcionando direito, mas veja que isso normalmente é erro humano ou erro de fabricação (defeito). Isso não quer dizer que a AMD seja um lixo, eu mesmo já tive um mobile 2500+ e uma a7n8x deluxe rev. 2.0 e posso dizer que eles eram muito bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ptss geralmente esses erros acontecem por erro humano mesmo ! por que falar que a amd é um lixo so por causa de um processador com problema é ###### né ! tenho um amigo que tinha um pentium 4 3.0 ht e o bichinho quimou du nada ! sorte que tava na garantia ! resumindo isso quer dizer que pentium 4 3.0 ht é um lixo .... acho que não né ! isso acontece com todo mundo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!