Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um pc com um:

i3 8100 

h310m pro-vdh 

8 gb de RAM 2400

Consigo fazer overclock em alguma dessas peças ?

Postado

Apenas na memória RAM, ainda sim perderia a garantia do seu processador por exceder o limite do controlador de memória estabelecido pela intel, constado no ark. Me desculpe por perguntar mas, qual a finalidade do oc? Apesar de  ser desanimador, o seu setup é de entrada e não é recomendado para isso. Pode parecer bobo e inofensivo (e realmente é, se souber o que está fazendo) mas o ganho é mínimo nessas condições. No caso da memória ram um bom OC seria em tese ter um bom chip, Samsung B-Die por exemplo, e levar ele em 1.35V a 3200mhz com as latências espremidas, por exemplo 17-16-17-17-35-55, sendo CL 15 de fábrica, mas isso é tudo teoria, primeiramente teria que saber qual o seu chip, pesquisar testes feito com ele na internet ou até mesmo ativar um perfil XMP na própria placa-mãe mas ai as latências sobem muito e não é recompensador. Mas para sua sorte um bom OC na memória é um dos mais efetivos para games em geral com não só apenas ganho de frames mas também de estabilidade.

Postado
14 horas atrás, vnsouza disse:

Galera tenho um pc com um:

i3 8100 

h310m pro-vdh 

8 gb de RAM 2400

Consigo fazer overclock em alguma dessas peças ?

Consegue fazer OC na RAM para 2666mhz. Só. O processador é travado e a placa-mãe só aceita OC de RAM até 2666.

Se tiver placa de vídeo, talvez dê nela, dependendo do modelo.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 01/05/2020 às 18:44, Imakuni disse:

Consegue fazer OC na RAM para 2666mhz. Só. O processador é travado e a placa-mãe só aceita OC de RAM até 2666.

Se tiver placa de vídeo, talvez dê nela, dependendo do modelo.

e como faço o OC na memoria ram ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...