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Estou com um notebook Dell com win10 instalado sem áudio no fone de ouvido/alto falantes (realtek), mas quando plugo uma caixa de som externa tem áudio normal.

 

Obs: Drivers atualizados. Já baixei os drivers da fabricante. Verifiquei o dispositivo de áudio padrão. Gerenciador de dispositivos está ok. O notebook não acusa nenhuma problema, apenas o drivers booster acusou ausência de som. Alguém tem uma sugestão?

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  Em 01/05/2020 às 18:20, Cerlone disse:

mas quando plugo uma caixa de som externa tem áudio normal.

 

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Verifique se tem áudio pela saída de fone de ouvido.

Caso a falta de áudio seja pelos alto falantes, tem de abrir a tampa traseira para fazer teste com outros falantes.

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  Em 02/05/2020 às 02:30, Reset2020 disse:

Verifique se tem áudio pela saída de fone de ouvido.

Caso a falta de áudio seja pelos alto falantes, tem de abrir a tampa traseira para fazer teste com outros falantes.

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Tem áudio apenas quando conecto uma caixa de som externa na saída de fone de ouvido. Mas não tem áudio quando conecto o fone de ouvido nem pelos altos falantes.

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  Em 02/05/2020 às 11:25, Cerlone disse:

Tem áudio

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A saída de áudio é a mesma, para ligar uma caixa de som, ou o fone de ouvido.

Se o fone de ouvido não funciona, verifique com outro.

Quanto a saída de som pelos falantes, teria de abrir a tampa, e testar com outro.

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  Em 02/05/2020 às 17:34, Reset2020 disse:

A saída de áudio é a mesma, para ligar uma caixa de som, ou o fone de ouvido.

Se o fone de ouvido não funciona, verifique com outro.

Quanto a saída de som pelos falantes, teria de abrir a tampa, e testar com outro.

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Tá muito estranho! Quando desconectei a caixa de som externa e recoloquei a mesma já não tem mais áudio. Por isso disse aqui que não funciona com fone de ouvido. Funciona somente depois que reinício o sistema e conecto a caixa pela primeira vez. Se tirar e recolocar já não funciona mais. 🤔. Só abrindo mesmo pra testar. 

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  Em 02/05/2020 às 19:53, Cerlone disse:

Se tirar e recolocar já não funciona mais

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Aparenta ser mais um problema de drive, ou falta de reconhecimento no windows.

Caso tenha outro HD, faça teste com instalação do windows 8.1.

Mas, quando puder, faça este mesmo teste, com os falantes desligados internamente.

 

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  Em 03/05/2020 às 00:26, Reset2020 disse:

Aparenta ser mais um problema de drive, ou falta de reconhecimento no windows.

Caso tenha outro HD, faça teste com instalação do windows 8.1.

Mas, quando puder, faça este mesmo teste, com os falantes desligados internamente.

 

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Falta de reconhecimento do Windows, creio que não seja. O áudio funcionava bem antes no Win10. E só pra testar, formatei a máquina e instalei o sistema novamente. Mas não resolveu o problema. 

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  Em 03/05/2020 às 00:26, Reset2020 disse:

Aparenta ser mais um problema de drive, ou falta de reconhecimento no windows.

Caso tenha outro HD, faça teste com instalação do windows 8.1.

Mas, quando puder, faça este mesmo teste, com os falantes desligados internamente.

 

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Percebi o seguinte: Quando plugo uma caixa de som externa tem áudio normal. Mas se eu tirar o cabo e recolocar, o áudio não volta (fica mudo de novo)... O mesmo acontece com o fone de ouvido.

O áudio só volta pela caixa de som (ou fone de ouvido) depois que reinicio o sistema (Windows 10). 🤔

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