Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Upgrade vai valer a pena?


Posts recomendados

Galera seguinte tenho um pczinho que queria dar um up sem precisar gastar muito pra rodar Mu online, lol e WoW somente.

 

Sou jogador casual então não me importo em rodar a 30fps sendo em qualidade média, ao não gosto daquelas travadas monstros mesmo que dificulta a jogabilidade.

 

Meu pc atual e um i3 2120, 4gb ddr3 em um pente e outro de 2gb que achei jogado por aqui.

 

minha dúvida é.

 

Quero comprar uma gtx1050ti, um ssd e mais um pente de 4 e mais um de 2(compensa?)

 

Entao no final vai ficar assim:

 

i3 2120

gtx 1050ti

ssd

12gb (4x4 - 2x2)

 

 

meu pc vai ter um desempenho muito melhor do que o atual? Ou o processador vai me travar demais?

 

obrigado por quem puder me dar umas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro verifique seus 2 pentes se ambos não tiverem frequencias iguais como por exemplo 1066 e 1333 o de 1066 vai afundar o de 1333 mesmo funcionando juntos, o ideal seriam 2 pentes de 4gb 2x4gb 1333 ou 2x4gb 1600 depende da sua placa agora se ela aceita 4 pentes, compre todos iguais e com a mesma frequencia pra não ficar travando por exemplo 4x4gb ou 4x2gb de mesma frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DiegoZem disse:

Galera seguinte tenho um pczinho que queria dar um up sem precisar gastar muito pra rodar Mu online, lol e WoW somente.

 

Sou jogador casual então não me importo em rodar a 30fps sendo em qualidade média, ao não gosto daquelas travadas monstros mesmo que dificulta a jogabilidade.

 

Meu pc atual e um i3 2120, 4gb ddr3 em um pente e outro de 2gb que achei jogado por aqui.

 

minha dúvida é.

 

Quero comprar uma gtx1050ti, um ssd e mais um pente de 4 e mais um de 2(compensa?)

 

Entao no final vai ficar assim:

 

i3 2120

gtx 1050ti

ssd

12gb (4x4 - 2x2)

 

 

meu pc vai ter um desempenho muito melhor do que o atual? Ou o processador vai me travar demais?

 

obrigado por quem puder me dar umas dicas...

A 1050 ti não compensa, a RX 570 é muito melhor e tem o mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Barros então eu dei uma olhada por cima, mais e quase certeza que ambas são 133 mhz, ai ia comprar mais um de cada ficando com 2 de 4 gigas e 2 de 2 gigas, e sim a placa tem 4 slots

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo então estou entre as duas, mais será que o i3 veinho não va segurar muito qualquer uma das duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiegoZem disse:

@Julio Barros então eu dei uma olhada por cima, mais e quase certeza que ambas são 133 mhz, ai ia comprar mais um de cada ficando com 2 de 4 gigas e 2 de 2 gigas, e sim a placa tem 4 slots

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo então estou entre as duas, mais será que o i3 veinho não va segurar muito qualquer uma das duas?

Seria bom trocar esse i3, tem processador melhor por 100 reais no aliexpress, Mas entre as duas placas sem duvidas a RX 570 olha a comparação entre as duas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiegoZem disse:

@Felipe Barbosa Melo processador por 100 reais? Mais e o mesmo socket desse meu i3?

 

eu nao queria mexer na aca mae nem no processador porque mais pra frente em pegar uns bem melhores que os meus...

Sim, do mesmo socket, esse processador é bem mais forte que esse seu:https://pt.aliexpress.com/item/4000038309078.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.58742388dWKE2A&algo_pvid=7efe927f-6cbb-45d5-8746-2148e77eb664&algo_expid=7efe927f-6cbb-45d5-8746-2148e77eb664-0&btsid=0be3746c15883686461906939ecac4&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a plataforma 1155 tem uns xeon e3-1230 e3-1270 tem uns que vem com uns 6 núcleos por aí também de 70-100,00 no aliexpress mais muitos deles exigem outro cooler para resfriamento e eles tem desempenho melhor que alguns dos i7 para quem vai usar placa de video externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Barros desculpa julio mais sou nem leigo no termo nomes das peças, esse xeon e um processador? Pode me mandar o link?

adicionado 1 minuto depois
adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo beleza vou proucurar saber melhor,  no caso dai eu ia comprar uma placa de video, esse processador mais memoria e um ssd...

 

Depois trocaria a placa-mãe e o processador pra um mais novo...

 

no caso da fonte desse meu pczinho sera que prexisa trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiegoZem disse:

@Julio Barros desculpa julio mais sou nem leigo no termo nomes das peças, esse xeon e um processador? Pode me mandar o link?

adicionado 1 minuto depois
adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo beleza vou proucurar saber melhor,  no caso dai eu ia comprar uma placa de video, esse processador mais memoria e um ssd...

 

Depois trocaria a placa-mãe e o processador pra um mais novo...

 

no caso da fonte desse meu pczinho sera que prexisa trocar?

Xeon são processadores feitos para servidores, mas devido aos preços muita gente acaba escolhendo eles por terem um desempenho parelho aos processadores normais da intel, Qual sua fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!