Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar uma placa de vídeo mas não entendo muito dessas coisas.

Quais modelos eu conseguiria comprar com essas configurações?

Obrigado desde já.

transferir (1).png

transferir.png

Postado
27 minutos atrás, Nijiura disse:

Obrigado desde já.

transferir (1).png

transferir.png

RX 570, agora é bom comprar mais 4 de ram

Postado
32 minutos atrás, Nijiura disse:

Obrigado desde já.

Certo, já sabemos o seu processador e a falta de RAM... mas qual era mesmo o modelo da sua fonte, e quanto mesmo você disse que estava disposto a gastar? No final das contas, são essas as duas coisas que mais importam.

Postado

@Imakuni Como faz para saber a marca da minha fonte? Eu realmente sou muito leigo.

Não queria gastar mais de 400, pelo menos não por agora que tô meio apertado.

Postado
agora, Nijiura disse:

@Imakuni Como faz para saber a marca da minha fonte? Eu realmente sou muito leigo.

Você abre o PC e tira uma foto da etiqueta. Sério, não tem outra saída.

1 minuto atrás, Nijiura disse:

Não queria gastar mais de 400, pelo menos não por agora que tô meio apertado.

Então reze para a sua fonte prestar, pois caso contrário são ~250 que vão numa nova...

Postado
1 minuto atrás, Nijiura disse:

@Imakuni Está aí o modelo da fonte, perdão a demora, pelo horário terminou que eu não pude tirar naquela hora.

Ah sim, uma fonte que não presta. Que pena, vai precisar de uma nova. Pegue uma PCYES Electro 450v2, CX450 ou Nidus 500. Aproveite o resto do dinheiro para comprar um pente de 8gb, depois é juntar a grana de novo para aí sim comprar a placa de vídeo.

Postado
4 minutos atrás, Nijiura disse:

@Imakuni Uma geforce gt 1030 funcionaria?

A gente não aconselha por ser uma placa fraquinha, geralmente é melhor tentar juntar o extra para pegar uma RX460 usada. E se for a DDR4, esquece, essa placa não presta. Mas sim, poderia usar.

Postado

@Imakuni O problema é que eu tô meio que sem grana.. enfim, queria uma placa de vídeo pra jogar jogos "medianos" mesmo, tipo dotA, ff 14 e alguns indie, não seria necessariamente os jogos da geração atual até porque eu pretendo investir em peças mais robustas quando essa crise toda passar.

De qualquer modo..

Com essa minha configuração atual, nem mesmo uma gt 1030 funciona?

Ou até mesmo a RX460? sei do risco da fonte mas queria saber. Qualquer coisa eu compraria a fonte e a placa de vídeo, posteriormente, mudando a memória quando tivesse mais grana.

Postado
2 minutos atrás, Nijiura disse:

Com essa minha configuração atual, nem mesmo uma gt 1030 funciona?

Ou até mesmo a RX460? sei do risco da fonte mas queria saber. Qualquer coisa eu compraria a fonte e a placa de vídeo, posteriormente, mudando a memória quando tivesse mais grana.

A falta de RAM vai te dar dor de cabeça, então pelo menos isso você tem que arrumar. E a fonte corre risco de levar o PC inteiro a qualquer momento, então já sabe...

Postado

Não pegue a 1660 nem rx580 esse seu processador vai sofrer bottleneck acima de 40% com ambas as placas de video.

para ele seria a rx 570 ou a 1060.

a e dê prioridade na fonte sem uma fonte com pfc sua placa de video vai pros pal.

Postado

sim mais 4gb com 8gb de ram já da conta da maioria dos jogos.

esse kit aqui já é capaz de rodar cod of war zone sem travar

(ele é o jogo mais pesado mencionado por aqui):
i5 2400 - rx 570 4gb - 8gb de ram

Postado

Se a de 4gb que você já tem for 1333, os pentes de ram precisam ter a mesma frequência para não causar outros problemas incluindo incompatibilidade, cuidado para não comprar pente de servidor sem querer.

quando for comprar no mercadolivre durante a quarentena observa se ta sendo enviado ou não os itens, se o vendedor reponde as perguntas, o frete do item e a reputação do vendedor.

Postado

@Imakuni O problema é o orçamento que sairia muito caro e infelizmente não tenho dinheiro para além de comprar uma de 8gb, comprar a fonte.

Nesse caso, teria que ser ou um ou outro.

8gb é de fato pouco mas ainda dá conta do recado para muitos jogos, depois eu aumentaria.

Mas por hora seria essencial comprar uma fonte e aumentar pra 8gb, para aí colocar a placa de vídeo..

Postado

o mais urgente pra você é um fonte com pfc ativo,  uma gamemax 500w já daria conta, tiver com pouca grana mesmo da pra pegar uma brX 650w com pfc ativo ao menos eles são no brasil e tem uma garantia boa.

a rx 570 custa uns 600,00 quando ta em promoção

uma fonte decente custa em média 250,00-350,00

e uma memoria ram ddr3 de 4gb/8gb uns 100,00-150,00 comprando usada em olx/facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!