Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma Saphire RX 590 em mãos, e preciso fazer um upgrade na fonte, pois minha atual é bem fraca e não vai aguentar essa placa de vídeo. Devido a ela ter pinos 8+6, e não 6+2, gostaria de saber alguma indicação de fonte boa e compatível, pois não entendo muito bem sobre esse padrão de pinos. Segue abaixo fotos da placa.

WhatsApp Image 2020-05-02 at 11.28.09.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-02 at 11.22.02.jpeg

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, alexpedroza disse:

Olá, tenho uma Saphire RX 590 em mãos, e preciso fazer um upgrade na fonte. Devido a ela ter pinos 8+6, e não 6+2

Hein?? Tem coisa errada nessa frase... qual o modelo da sua fonte atual? Diga isso que fica mais fácil.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Hein?? Tem coisa errada nessa frase... qual o modelo da sua fonte atual? Diga isso que fica mais fácil.

AeroCool KCAS 400w 80 plus, o que quis dizer é que ainda não conectei a RX 590 porque a fonte atual é fraca pra essa placa de vídeo... Aí estou querendo comprar uma fonte melhor pra aguentar ela. Sem contar que não estou achando os pinos corretos pra conectar essa placa com essa fonte, não sei se estou fazendo algo errado, se tem como e eu não sei. Mas de qualquer forma acho que 400w pra essa placa é pouco, né?

Postado
4 minutos atrás, alexpedroza disse:

KCAS 400w, o que quis dizer é que a placa de vídeo está fora do PC, ainda não conectei ela porque a fonte atual é fraca pra essa placa de vídeo... Aí estou querendo comprar uma fonte melhor pra aguentar a RX 590

Ué, não era para ser... pela foto que você mostrou, essa placa só precisa de 1 conector de 8 pinos. Se é isso, sua fonte tem esse cabo.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ué, não era para ser... pela foto que você mostrou, essa placa só precisa de 1 conector de 8 pinos. Se é isso, sua fonte tem esse cabo.

Eu acho que não tem, já tentei e não vejo nenhum compatível. Mas mesmo que tenha, você acha que é recomendando colocar essa placa de vídeo com essa fonte? Ela não é fraca pra essa RX 590 não?

Postado
1 minuto atrás, alexpedroza disse:

Eu acho que não tem, já tentei e não vejo nenhum compatível.

Tem sim. Se estiver identificado, é o cabo que diz PCI-E ou VGA, é um cabo de 6+2 pinos dando sopa, ele encaixa nesse conector.

2 minutos atrás, alexpedroza disse:

Mas mesmo que tenha, você acha que é recomendando colocar essa placa de vídeo com essa fonte? Ela não é fraca pra essa RX 590 não?

Dá para usar, a 590 é só uma 580 com overclock. Na real, fique mais preocupado de não saber se sua fonte presta ou não (não temos testes para comprovar a qualidade desse modelo) do que se 400w dão conta do PC.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem sim. Se estiver identificado, é o cabo que diz PCI-E ou VGA, é um cabo de 6+2 pinos dando sopa, ele encaixa nesse conector.

Dá para usar, a 590 é só uma 580 com overclock. Na real, fique mais preocupado de não saber se sua fonte presta ou não (não temos testes para comprovar a qualidade desse modelo) do que se 400w dão conta do PC.

Achei! O cabo estava escondido no outro lado da placa-mãe/gabinete kkkk. Rapaz será que aguenta mesmo? porque a recomendação é de pelo menos 500w. Não corro risco de queimar a fonte ou placa sobrecarregando?

Postado
4 minutos atrás, alexpedroza disse:

Rapaz será que aguenta mesmo? porque a recomendação é de pelo menos 500w. Não corro risco de queimar a fonte ou placa sobrecarregando?

Você não precisa de 500w, isso é só uma recomendação exagerada por parte do fabricante para evitar problemas com pessoas que tenham fontes ruins... assumindo que a sua preste, claro.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Você não precisa de 500w, isso é só uma recomendação exagerada por parte do fabricante para evitar problemas com pessoas que tenham fontes ruins... assumindo que a sua preste, claro.

Instalei aqui a RX 590 e até agora ta funcionando normal no Assassin's Creed Odyssey. Temperaturas normais, qualquer coisa atualizo aqui o tópico. Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!