Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual próximo upgrade devo fazer ?


Posts recomendados

Olá pessoal tenho uma configuração e queria fazer um upgrade, podem me ajudar ? 

 

Configurações atuais:

 

Processador Intel Core I5 4440

 

placa-mãe Gigabyte B85M-D3H

 

2x memórias RAM 4GB DDR3 Kingston 1333 MHz (DUAL-Channel)

 

Placa de Vídeo GTX 650TI 2GB

 

HD 500 GB Seagate

 

SSD Kingston 120GB

 

Fonte Corsair CX600

 

Minhas ideias são trocar o processador por um I7 4790K e trocar a placa de vídeo porém não sei qual custo benefício escolher.. Podem me ajudar ??

 

Meu orçamento é de R$ 2.500 no máximo, se puder se menos melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harlley Davidson compra um kit novo (processador placa-mãe e memoria RAM) pega uma B350 ou B450 + Ryzen 5 1600 AF (ou espera os novos Ryzen 3 que vão lançar esse mês) e 1x8 ou 2x8GB DDR4 2666mhz 

adicionado 0 minutos depois

ai depois troque essa GTX 650 ti por uma RX 580 GTX 1660 RX5500 XT etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Julio Barros disse:

Não vejo necessidades nesse seu kit exceto pela placa de vídeo, que pode ser melhorada. Só se aconteceu algo com ele do tipo não rodou um determinado jogo.

Exatamente isso, não sei qual custo benefício escolher fiquei em dúvida entre RX580 8GB e 1060TI 6GB

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Harlley Davidson compra um kit novo (processador placa-mãe e memoria RAM) pega uma B350 ou B450 + Ryzen 5 1600 AF (ou espera os novos Ryzen 3 que vão lançar esse mês) e 1x8 ou 2x8GB DDR4 2666mhz 

adicionado 0 minutos depois

ai depois troque essa GTX 650 ti por uma RX 580 GTX 1660 RX5500 XT etc

Não teria como melhorar sem trocar o kit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Julio Barros disse:

È disso daqui que ele fala:
https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4440/Radeon_RX_580/0wx0Ygf2/8/

 

no teste a rx 570 funcionava melhor, já que até 15% é aceitavél:

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4440/Radeon_RX_570/0wx0Ylf2/8/


Talvez os xeon sejam alternativas mais baratas ao upgrade para i7.

Qual Xeon me recomendaria ?

 

Entre RX580 e 570 . O 570 sai melhor então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Harlley Davidson disse:

Qual Xeon me recomendaria ?

 

Entre RX580 e 570 . O 570 sai melhor então?

sim mais comece comprando a placa de video, as vezes só ela já tira o travamento.

xeon 1231,  1246, 1226 e 1271. qualquer um deles é bom sempre comparar preços e ir no melhor custo beneficio.

ou você pode mudar seu kit pra uma am4+ryzen, dependendo do valor pra investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse seu orçamento acho muito melhor ir para uma nova plataforma.

 

Você poderia investir na sua geração como está pretendendo, mas saiba que estaria pagando por uma tecnologia ultrapassada que vai te manter preso a ela e limitando seu desempenho. 

 

Ir para um kit AM4 vai te dar mais desempenho, mais possibilidades de upgrade (logo, mais longevidade) e menos dor de cabeça, pois até mesmo a logística de ir atrás de um xeon ou i7 para sua geração com um preço justo é complicado.

 

Caso queira continuar na plataforma, recomendo a RX 570. Frequentemente ela entra em promoção no site que explode. Consegui a minha, por exemplo, por 629 sem o frete. Dificilmente vai chegar nesse preço novamente, mas é bom ficar olhando.

 

Caso queira mudar de plataforma, você tem duas possibilidades: esperar 1 ou 2 meses para ver o próximo lançamento da AMD (Ryzen 4000), pois ela pode trazer várias mudanças no mercado em relação a custo benefício. Ou, caso queira comprar HOJE, o melhor custo benefício é o Ryzen 5 1600 AF (este também frequentemente entra em promoção no site que explode e fica menos de R$ 600,00), B450 com dissipador nos VRM, 1660 ou RX 580 (depende do preço delas que estão variando bastante recentemente, mas a 1660 possui mais desempenho) e, claro, as memórias. Provavelmente todas essas peças extrapolem seu orçamento. Tem que garimpar direitinho nas diferentes lojas, como Kabum, Pichau e Terabyte (o 1600 AF só vende na Kabum). Para economizar, invista apenas em um módulo de memória de 8GB. Pode parecer sacrificante juntar todas essas peças (e é mesmo, pois os preços de hardware praticados no Brasil são tristes!), mas caso consiga adquirir um kit como esse vai estar bem suprido para os jogos atuais e provavelmente para os lançamentos por um bom tempo. 

 

Note que também está para ser lançado o processador Ryzen 3100, que também pode dar uma boa reviravolta no mercado, por isso talvez seja prudente ficar de molho pesquisando um pouco mais nos próximos dias. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!