Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tenho uma configuração e queria/se fazer um upgrade, podem me ajudar ? 

Configurações atuais:

Processador Intel Pentium CPU G4560 3,5ghz

placa-mãe MSI           H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)  1.0

2x memórias RAM 4GB DDR3 Kingston 1333 MHz (DUAL-Channel)

Placa de Vídeo GTX 1050 2G NVIDIA

1 HD 1T SEAGATE

2 HD 500 GB Seagate

Fonte 500w

Sinto que ele esta ficando lento e quero jogar o Cyberpunk 2077 e o Assassin Creed Valhalla, devo  trocar a placa de vídeo/processador ?

porém não sei qual custo benefício escolher.. Podem me ajudar ??

Postado

Depende do seu orçamento.

Primeiro acho que seria melhor colocar no minimo 16 Gb de ram pelos jogos que você quer jogar e neste caso seria melhor trocar para DDR4, de quebra ai vai ter que trocar a placa-mãe e o processador.

Ai dependendo muito você pode pegar um I3-9100f(4 core de 3.6ghz) ou i5-9400f(6 core de 2.9ghz) , são processadores que vejo falando bem, não estão tão caros(pelo menos o i3), mas não tem graficos integrados, mas sem problema que você tem uma placa de vídeo de 2gb, você pode também se quiser trocar por um setup Ryzen 5 3400G(4 core de 3.7ghz e tem gráficos integrados). Placa-mãe uma B450M caso use Ryzen, que no futuro se for bem ousado pode colocar até 64 gb de ram se não uma ab350m ou a350m.

A ram usando um dual channel de 8gb DDR4 cada pente vai te ajudar.

A placa de vídeo poderia trocar no futuro de acordo com seus gastos e por uma rx 570 ou rx 580.

Outro ponto é sua fonte, dependendo do modelo é melhor trocar bem cedo.

Postado

i3 9100f, rx 570, 16gb de ram. mais comece pela fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...